22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Programa InterAção" da Fundação de Cultura vai a Naviraí

2007-05-26 09:27:00

Em sua sexta edição, o Programa InterAção – Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais visita Naviraí na segunda-feira (28/05). Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o InterAção oferece cursos gratuitos de qualificação profissional na área de cultura para municípios do Estado.

 "O InterAção é um grande exemplo da importância de se estabelecer parcerias e de se ter o foco na cultura integrada com o desenvolvimento", comenta Américo Calheiros, lembrando dos resultados práticos do programa nos municípios já visitados.

A gerente de Projetos da FCMS e coordenadora do InterAção, Cláudia Medeiros, conta que em São Gabriel do Oeste todos os projetos elaborados no InterAção foram encaminhados a Brasília, e em Nova Andradina foi firmada uma parceria entre os Correios para o projeto "Transportando História", que foi desenvolvido em março durante o primeiro InterAção e que visa levar uma biblioteca ambulante para os ônibus da zona rural.
Também os parceiros têm se mostrado entusiasmados com a iniciativa. "Foi a primeira parceria entre a Fundação de
Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal de Dourados (UFGD), e o sucesso do programa superou todas as expectativas. Além da qualificação para elaborar projetos, um dos pontos fortes da iniciativa foi a interação entre os produtores culturais e artistas de Dourados e região, que conheceram melhor o trabalho uns dos outros e intercambiaram seus conhecimentos e idéias", conta Emmanuel Marinho, poeta e coordenador de Cultura da Universidade Federal de Dourados.

O Programa InterAção promove cursos de qualificação profissional na área da cultura nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010. Seu objetivo é de capacitar profissionais para atuarem no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete