19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grupo amambaiense animou a Festa do Laço de Paranhos

2012-02-19 20:56:00

Bruno Martins

O grupo musical amambaiense Bonde da Vaneira esteve se apresentando na cidade de Paranhos no último final de semana, dias 11 e 12, na festa do laço da cidade.

Já com 5 anos na estrada, o Bonde da Vaneira desponta como uma das mais importantes e influentes bandas dos gêneros musicais mais ouvidos na fronteira.

O grupo é muito conhecido por trazer de suas origens a mais forte e rica tradição das músicas tocadas nos grandes bailes.

Ritmos que hoje em dia são deixados para trás por muitas bandas do Brasil são reproduzidos com maestria pelos integrantes da banda.

A tradição fronteiriça das músicas de baile, como o chamamé, o vaneirão, a polca, além de vários outros ritmos são tratados com muito respeito pelos músicos da banda, porque trazem a tradição da música amambaiense em sua raiz.

A banda é uma das referências estaduais nos ritmos que conduzem os dançarinos de baile nos mais variados salões de festa do Mato Grosso do Sul.

O grupo Bonde da Vaneira já esteve em várias ocasiões que exigiram dos músicos, classe e desenvoltura no exercício da música. Os músicos já realizaram na sua curta, mas brilhante carreira, acompanhamentos rítmicos para vários artistas famosos do Estado e de fora dele.

O grupo desponta como um dos mais requisitados conjuntos musicais sul-mato-grossenses, que interpreta com muita classe os ritmos e culturas gaúchas. O Bonde da Vaneira já teve a honra de representar a cidade de Amambai em concursos musicais no estado do Rio Grande do Sul, interpretando principalmente os ritmos e tradições gaúchas.

Uma das interpretações mais difíceis já realizadas, segundo Edson Luiz, um dos integrantes da banda, foi o acompanhamento rítmico para uma das maiores cantoras paraguaias de todos os tempos.

Segundo Edson, ter realizado o acompanhamento musical para a cantora paraguaia Perla, no CTG de Ponta Porã, foi um dos momentos de auge da banda.

“A Perla é uma cantora fora de série e para a nossa banda, que tanto preza pelos ritmos e tradições de fronteira, foi o maior prazer realizar o acompanhamento musical e ao mesmo tempo apreciar essa cantora esplêndida dividindo o palco conosco”, disse Edson.

Os próximos compromissos da banda serão: nos dias 03 e 04 de março, na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso; nos dias 10 e 11 na cidade de Coronel Sapucaia, na Festa do Laço; e no dia 24 na cidade de Porto Murtinho.

Maiores informações e contrato para shows, pelo telefone 9954-6485 ou pelo 3481-6444, falar com Edson.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete