26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Iguatemi:“Torta na cara” ensina alunos de Iguatemi

2007-05-26 06:19:00

Um projeto desenvolvido pelo professor de Biologia Rodrigo Almeida Silva, de Iguatemi, tem servido de incentivo e feito com que os alunos aprendam os conteúdos ministrados de forma divertida. Trata-se do conhecido “torta na cara”, em que, numa rodada de perguntas e respostas, quem erra leva uma torta na cara do companheiro. O ensino/diversão, como define o professor, faz com o processo ensino-aprendizagem seja feito de forma menos tradicional provocando, com isso, interesse por parte dos alunos.

A experiência foi realizada nas escolas estaduais 8 de Maio e Marcílio Augusto pinto, obtendo bons resultados entre os alunos.

Na escola 8 de Maio o projeto foi realizado com os alunos do terceiro ano do ensino médio matutino. Já na escola Marcílio Augusto Pinto a experiência foi realizada com a turma do noturno, 3º ano B. Em ambas as situações o evento contou com apoio e incentivo da direção e coordenação pedagógica das escolas.

Segundo o professor Rodrigo, o projeto não ficou restrito à sua matéria, pois, além das disciplinas tradicionais, englobou questões de conhecimentos gerais, música e pegou uma carona no “soletrando”, quadro de sucesso do programa global Caldeirão do Hulk.

O objetivo maior, segundo o professor, “foi aintegração entre os alunos,  além de  desenvolver o hábito de leitura e busca de informações sobre  as  diversas áreas da educação”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete