Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012 às 00:36

Câmara de Aral Moreira abriu ano legislativo 2012 na quarta

Clique na Imagem para ampliá-la

Os vereadores de Aral Moreira com o prefeito Edson de David e o vice-prefeito, Eugênio Freire. Ano legislativo 2012 foi aberto na quarta-feira (15) em Aral Moreira. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira, 15 de fevereiro, marcou a abertura do ano legislativo 2012 na Câmara Municipal de Aral Moreira.

A sessão, presidente pela nova presidente da Casa de Leis, vereadora Vera Cruz Bonaldo, a “Professora Verinha”, contou com a presença do prefeito do município, Edson de David, do vice-prefeito, Eugênio Freire, de secretários municipais e de representantes da sociedade Aralmoreirense.

Os trabalhos foram abertos com mensagens de fé, aplicadas pelo pároco da Igreja Católica de Aral Moreira, o Padre Elenir Fontana e pelo Pastor Marcelo Pareja, da 1ª Igreja Batista do município e se encerraram com a votação da composição das quatro comissões permanentes da Casa de Leis para o ano legislativo de 2012, o último da atual legislatura, que se iniciou em janeiro de 2009 e vai até 31 de dezembro deste ano.

No decorrer da sessão o prefeito do município, Edson de David realizou a leitura de sua mensagem ao Poder Legislativo, ato de praxe no início de cada ano legislativo nas câmaras municipais no Brasil e durante seu pronunciamento também ressaltou sobre as ações e as metas do Poder Executivo Municipal para o ano de 2012 em Aral Moreira.

Edson de David também fez questão de destacar a importância do trabalho do Poder Legislativo e ressaltou a harmonia entre o Legislativo e o Executivo nos três anos anteriores. “Em 2012 vamos continuar trabalhando assim. Prefeito e vereadores unidos para desenvolver o município e melhorar cada vez a qualidade de vida de nossa população”, disse Edson de David.

A sessão também teve momentos marcantes para a vereadora Silva Alves Cordeiro, que recebeu vários elogios, por parte dos vereadores e do prefeito e vice, pelo desempenho de seu filho, o médico veterinário Rafael Cordeiro, o “Fael”, que representa com brilhantismo o nome do município da fronteira com o Paraguai no Big Brother Brasil 12.

“É um orgulho, não só para Aral Moreira como para todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito do município, Edson de David.

Veja o promunciamento do prefeito Edson de David:

O vice-prefeito, Eugênio Freire, que é professor e inclusive lecionou para Fael em uma escola pública do município, destacou a importância da participação de Rafael Cordeiro no BBB para divulgar, de forma positiva, o nome de Aral Moreira em todo o Brasil e lembro outro jovem ex-aral-moreirense, o jornalista Idemilson Perim, que estudou em escola pública de Aral Moreira e hoje é correspondente da TV Globo em Manaus, na Amazônia.  

Em seu pronunciamento a presidente da Câmara de Aral Moreira, vereadora Professora Verinha, destacou os trabalhos do Legislativo Municipal e as ações da nova mesa diretora da Casa de Leis, entre elas o já iniciado processo de informatização do arquivo e do sistema administrativo da Câmara Municipal. A presidente também falou sobre as atribuições do vereador e do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com a presidente da Casa de Leis, por conta do feriado prolongado de Carnaval, a próxima sessão da Câmara, a primeira ordinária do ano, será realizada às 19h da próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro.

Veja o pronunciamento da presidente da Casa de Leis, vereadora Professora Verinha:

Fonte: A Gazeta News
Compartilhar Notícia:
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.