21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi: Obras de pavimentação asfáltica prosseguem

2007-05-26 10:23:00

  O município de Iguatemi está vivendo um momento ímpar em sua história. Após ter ficado cerca de sete anos sem receber melhorias em sua infra-estrutura, principalmente em termos de pavimentação asfáltica, tem experimentado, especialmente nos últimos anos da gestão do prefeito Lídio Ledesma (PDT), um grande desenvolvimento nesse setor.
O prefeito já desponta como o gestor que mais investiu em pavimentação no município e ainda tem muitas frentes de asfalto para serem iniciadas, além das que estão em andamento.


   Neste ano Iguatemi lançou 50 mil metros quadrados de asfalto, sendo a maior parte, 35 mil, com recursos do próprio município. Desse total, 4.298,44 m2foram realizados no bairro Vila Rosa, beneficiando pontos estratégicos da cidade como a sede da APAE, capela mortuária, vila militar, dentre outros.


   A prefeitura entregou também a pavimentação de uma quadra da Avenida Waloszek Konrad e duas na Rua Lenira Nogueira Lopes, dando acesso ao Fórum, Agenfa, Polícia Militar e ginásio de esportes. O asfalto ainda dará acesso a uma praça, nas imediações do Fórum, cujas obras já forma licitadas.


   Atualmente, o asfalto está sendo executado em diversas avenidas do bairro Vila Nova, nas proximidades da região central. Neste bairro estão sendo implantados mais 15.251 m2de asfalto nas ruas Délfio Ledesma (4 quadras), além de duas quadras das ruas Ramão Trindade e Fortunato Fernandes dos Santos e uma quadra da Rua Nilzo Otaño Peixoto. O novo asfalto vai ligar-se ao implantado no ano passado pelo prefeito Lídio Ledesma (PDT), que somou mais de 11 mil metros quadrados. Diversas quadras já tiveram a pavimentação concluída.


   O próximo bairro a receber o benefício do asfalto, que é realizado sem nenhum custo à população, será a Vila Nova Esperança. Serão 10.112,18 m2de pavimentação, distribuídos em uma quadra cada das avenidas Waloszek Konrad, Laudelino Peixoto, Alcides Fernandes Nogueira e três quadras da Rua Sete de Setembro. O asfalto deverá chegar ainda neste semestre aos bairros Jardim Quedas d’Água e Vila Operária. O investimento que a prefeitura está fazendo é de R$ 1,3 mi, com recursos próprios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete