20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iniciada a Obra do trevão para novo acesso a Naviraí

2007-05-25 16:04:00

A firma Técnica Viária, ganhadora do processo licitatório feito pelo Governo Federal, através do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte), já deu início a obra de construção do novo trevão de acesso à Naviraí, através da rodovia BR-163.

A obra está avaliada em R$ 750.000,00 (setecentos e cinqüenta mil reais), sendo resultado de um trabalho iniciado ainda na administração passada e dado continuidade pelo prefeito atual, Zelmo de Brida.
No passado, o chefe do Executivo naviraiense negociou em várias oportunidades o andamento do projeto junto ao superintendente do DNIT no Estado, Marcelo Miranda. O prefeito contou, inclusive com apoios decisivos de alguns parlamentares federais.

A liberação para a execução da obra ocorreu no mês passado, após gestão do deputado federal Geraldo Resende (PPS), que foi pessoalmente tratar do assunto numa audiência com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Para o deputado, “a obra além de facilitar o acesso ao centro de Naviraí, também vai garantir mais segurança para os moradores da região do Jardim Paraíso, em razão do grande fluxo de veículos que passam pelo local. Mostrei ao ministro dos Transportes e ao diretor geral do DNIT, a importância desta obra viária e eles entenderam que o investimento seria, de fato, necessário para desviar o tráfego que fica concentrado nos demais acessos da cidade”, explicou Geraldo Resende.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete