29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Itaquiraí organiza competição de karatê

2007-05-24 08:38:00

A Prefeitura Municipal de Itaquiraí, por meio do Núcleo de Desporto e Lazer, ligado à Gerência de Educação, realizou, no último domingo (20), o Primeiro Campeonato Conesul de Karate Lenshi-Kan, no Município. “Com a realização desse Campeonato, a Administração demonstra o apoio ao esporte, convidando atletas de outros municípios para participar e atraindo um grande público”, conta a gerente do Núcleo de Desporto e Lazer, Patrícia Hernandez.

A professora de karate, da zona rural, em Itaquiraí, Bianca Aparecida Emídio, conta que o incentivo da Administração ao esporte é excelente. “As aulas nos assentamentos são importantes para investirmos no talento de atletas que não têm condições de vir praticar o esporte aqui na cidade. Sem esse incentivo, os alunos jamais poderiam praticar esse esporte. A participação deles tem sido maravilhosa, são bem empenhados”, afirma.

O atleta Fernando Horvatte, que mora na Represa e pratica karate há dois anos, quando a Prefeitura de Itaquiraí começou a realizar as aulas do esporte em assentamentos, conquistou o primeiro lugar, na categoria em que lutou. “Estou muito feliz. O incentivo da Prefeitura ao oferecer aulas de karate na zona rural é importante, porque tínhamos vontade de treinar e é difícil virmos à cidade”, enfatiza.

De acordo com a atleta de Naviraí, Célia Alves do Nascimento, que também ficou em primeiro lugar, o campeonato estava muito bem organizado. “Foi muito bom, pela competitividade e pelo padrão também. Em outras cidades não vemos esse incentivo”, explica. O atleta Geraldo Belarmim, que veio de Dourados para competir, e também se classificou em primeiro lugar, concorda com Célia. “A organização do campeonato foi boa, gostei muito. Campeonatos como esse incentivam o esporte. É gratificante para nós”, diz.

Participaram do Campeonato, atletas de Itaquiraí, Naviraí, Dourados, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru e Água Clara. Os que conquistaram primeiro lugar receberam troféus e os que ficaram em segundo e terceiro foram premiados com medalhas.

No geral, Dourados foi o Município campeão, o vice-campeão foi Itaquiraí e em terceiro lugar ficou Água Clara, que receberam troféus.

A Gerência de Saúde escalou enfermeiras, que fizeram plantões no evento e disponibilizou ambulância, que também ficou no local, a fim de oferecer maior segurança. Os atletas de Itaquiraí que conquistaram o primeiro lugar foram, Wellinton, Gilmar, Fernando, Celso, César, Janaína, Jéssica, Antoni, Paulo, Aline, Lílian, Fernando Horvatte (Assentamento Indaiá-Represa) e Paulo Rogério (Assentamento Sul Bonito). Em segundo lugar ficaram Rodrigo Kenji M. de Souza, Fernando, Everton, Reginaldo, Josimar, Eliton da Silva (Assentamento Indaiá-Represa), Daiane e Fernando Santos Carvalho (Assentamento Indaiá-Represa), Welliton, e em terceiro lugar se classificaram Popó, Jean, Daiane, Veridiane, Josemar da Silva Mota (Assentamento Indaiá), Jean Carlos (Assentamento Indaiá), Vagner Nicolau da Silva (Assentamento Indaiá-Represa), Alan (Assentamento Sul Bonito), Vagner, Everton, Josemar e Paulo Rogério (Assentamento Sul Bonito).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete