26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ponta Porã:Entregue veículo a Rede de Combate ao Câncer

2007-05-24 00:32:00

Entidade empossa diretoria em Ponta Porã e inicia ações de conscientização da população

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira na Câmara Municipal de Ponta Porã, a Rede Feminina de Combate ao Câncer empossou sua diretoria no município de Ponta Porã e prometeu realizar ações de conscientização da população para o grande mal que assola o mundo na atualidade. A solenidade contou com a presença da presidente da Rede em Mato Grosso do Sul, Creuza Marlene de Carvalho Ganica.

A recepção aos convidados durante o ato público foi feita pelo presidente do Poder Legislativo, Marcelino Nunes de Oliveira (PT), ao lado do vereador Osmar de Mattos (PSDB), no qual a professora Maria de Lourdes Monteiro Godoy assumiu a presidência da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Ponta Porã. As apresentações foram de Ana Maria de Cordoüe, do Cerimonial da Câmara.

Entre as autoridades presentes estavam o diretor da Unidade Penal ‘Ricardo Brandão’, de Ponta Porã, psicólogo Joaquim Hellis Alves; a secretária municipal de Educação, professora Maria Leny Antunes Klais, entre outros. Creuza Ganica fez a abertura do ato com um pronunciamento e em seguida deu posse a Maria de Lourdes na direção local da entidade.

Em seu pronunciamento, a presidente agradeceu ao apoio do grupo de mulheres que estavam aderindo ao desafio de conduzir a entidade e destacou o empenho de cada uma em levar adiante a missão. Creuza Ganica, presidente estadual, fez um relato do que já foi realizado em Mato Grosso do Sul e relatou também a importância das ações da Rede Feminina em prol da sociedade.

VEÍCULO– Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Marcelino Nunes, disse que ao ver as mulheres com uniforme cor-de-rosa, imediatamente lembrou-se de suas campanhas políticas, nas quais utilizou uma Kombi rosa para fazer sua propaganda. “Ainda a tenho e neste momento quero anunciar que estou doando este veículo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer fazer seu trabalho”, afirmou.

Ao anunciar a doação do veículo, Marcelino Nunes foi bastante aplaudido. Ele destacou a importância das ações da Rede “principalmente numa cidade como a nossa, em que ainda falta um pouco conscientização”. Segundo o vereador, a Câmara Municipal “se coloca à disposição para ajudar no que for possível para que este trabalho tenha êxito”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete