21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraí terá o Seminário do Agronegócio

2007-05-24 01:33:00

O Sindicato Rural, a Prefeitura de Naviraí e as Faculdades Integradas de Navirai (Finav), lançaram o Primeiro seminário do Agronegócio de Naviraí, em solenidade simples, na semana passada, no Parque de Exposições. A informação é do presidente do Sindicato, Luiz Miguel Viero. O evento deve ser realizado entre os dias 29 e 31 de maio, no auditório da faculdade, na avenida João Paulo segundo, no Jardim Progresso.

O objetivo do seminário é debater o atual momento do agronegócio do município de Naviraí e analisar conjunturas das cadeias produtivas e as potencialidades de negócios para os empresários dos segmentos e investidores, discutir os diversos aspectos relacionados ao agronegócio (desde o mercado de commodities agrícolas, cenário econômico e as cadeias produtivas), demonstrar as perspectivas e oportunidades do segmento, por meio de informações, resultados da produção agrícola e opiniões de especialistas do setor.

Deverão se inscrever acadêmicos (dos cursos de administração, ciências contábeis e geografia), técnicos e engenheiros agrônomos, agropecuaristas, agricultores familiares e instituições de apoio ao agronegócio.

Para a abertura, 19h do dia 27, foi convidada a secretária de estado de Desenvolvimento Agrária, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Tereza Correa da Costa Dias, que deverá falar sobre o "cenário do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul". Logo em seguida, a palestra será do presidente da Usinav – Sérgio Schiller Thompson Flores, que representa o grupo Infinity Bio Energy, que fala sobre "Perspectivas no setor sucroalcooleiro".

Para o dia 30, está agendada para 19h a fala do professor e pesquisador da Embrapa, Euclides Maranho, da área de Comunicação Tecnológica da Embrapa/Centro-Oeste, e Dourados, que desenvolve o tema "Agronegócio – a vida no meio urbano e rural". Logo em seguida, o professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Paulo Tabajara, junto com o industrial Airton Biezus, da Frango Bello, de Itaquiraí, falam sobre – "avicultura – história no Brasil e sua importância para o desenvolvimento social".

No último dia (31), à partir de 19h, acontecem as palestras do gerente de mercado do agronegócio da Superintendência do Banco do Brasil, em Campo Grande – Loreno Budke, que comenta sobre o "desenvolvimento regional sustentável. Em seguida, o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Ronaldo Botelho, fala sobre a agricultura familiar. Em seguida haverá o encerramento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete