21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Câmara de Caarapó-Sessão dessa quarta-feira, 23

2007-05-23 11:56:00

Câmara Municipal de Caarapó- Sessão de 23 de maio de 2007


Vereador Agripino Benites – PT
Solicita ao prefeito Mateus Palma de Farias, ao chefe do departamento de meio ambiente Ireu Natal de Barros e ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, Tenente Coronel Isaias Ferreira Bitencourt, solicitando aos mesmos palestras e instruções sobre prevenção de incêndios, solicita também ao secretário de saúde Paulo César Gonçalves, ao Coordenador regional da Funasa Pedro Paulo de Siqueira Coutinho, ao deputado federal Geraldo Resende e ao deputado estadual Pedro César Kemp, solicitando a construção de um Centro de Recuperação de Criança na Aldeia Tey Cuê, ao senador Delcídio do Amaral, aos deputados federais Geraldo Resende, Antonio Carlos Biffi e ao deputado estadual Pedro César Kemp, solicita a interseção junto ao governo federal e estadual, bem como à Funai, solicitando a viabilização de concurso público visando preencher o número de funcionários nos quadros da Funai de Dourados-MS.


Vereador Mário Valério – PR
Solicita ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de obras Roberto Maitan a construção de réplicas de animais e aves da fauna pantaneira na avenida Dom Pedro II, saída para Laguna Carapã, solicita ainda a fiscalização e acompanhamento do departamento do meio ambiente do município através de seu responsável Ireu Natal de Barros das terras onde estão sendo preparadas para o plantio de cana, com objetivo de impedir a derrubada de matas reservas, principalmente nas beiras de córregos e rios que cortam o município.


Vereador Sérgio Sacomam – PP
Indica ao prefeito, ao secretário de obras e ao departamento de esportes da prefeitura a reforma ou construção de campos de futebol nas comunidades rurais de Caarapó.


Vereador José Carlos Fagundes – PTB
Solicita ao prefeito, ao secretário de obras, a instalação de braços com luminária na Rua Andrade Neves esquina com rua Ramão Vargas de Oliveira, na Vila Planalto, a recuperação da rua José Bonifácio entra as avenidas Duque de Caxias e Dom Pedro II, para a Coordenadora do departamento de Turismo e Cultura, Terezinha Aparecida da Silva Batista, a realização da Festa Junina na Praça Central da Cidade, em requerimento ao prefeito solicita informações sobre a taxa de iluminação pública.


Vereador Manoel Batista de Souza – PRP
Enviou indicação aos deputados federais Geraldo Resende, Waldemir Moka, Vander Loubet, aos deputados estaduais Londres Machado e José Roberto Teixeira, solicitando aos mesmos recursos para pavimentação asfáltica da avenida Dom Pedro II, e o mini anel viário composto pelas ruas da Saudade, Maranhão e Dr. Coutinho, obras anunciadas pelas autoridades em reunião realizada no final de 2006.


Vereador Odair José Bortoloti – PMN
Indica ao prefeito Mateus Palma de Farias e à secretária de Ação Social do município, senhora Ivete Gilda de Paula Gimenes a mudança das dependências do prédio que abriga esta secretária para outra localidade com acesso mais facilitado, principalmente aos idosos e aos portadores de necessidades especiais.


Vereador Cláudio Felício Lourenço Gedro – DEM
Solicita ao secretário de obras Roberto Maitan, obras nas estradas vicinais do município visando o alargamento do leito carroçável de alguns trechos, que estão inviabilizando o trafego de maquinários e implementos agrícolas, em requerimento, solicita informações da Sanesul sobre rede de esgoto.


Moção de Pesar: De autoria do vereador Odair José Bortoloti aos familiares de José Francisco da Silva, pelo seu falecimento ocorrido em 17 de maio.
Que Deus em sua infinita bondade lhe dê o descanso eterno e merecido, e principalmente o devido conforto aos familiares neste momento de angustia e tristeza irreparáveis, esta moção recebe também o aval dos demais vereadores.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete