19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ponta Porã:Alunos das escolas rurais recebem uniformes

2007-05-23 05:33:00

Os alunos matriculados nas escolas rurais mantidas pela Prefeitura de Ponta Porã receberam os uniformes a exemplo do que aconteceu com as crianças e adolescentes que freqüentam aulas nas escolas urbanas.
           
A entrega do uniforme foi feita pelo secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, e pela secretária de Educação, Professora Maria Leny Antunes Klais. Eduardo efetuou entregas em algumas escolas. Recentemente a entrega foi feita na Escola Juvenal Fróes, no Assentamento Dorcelina Folador e ainda nas escolas do Assentamento Itamarati e da região da Cabeceira do Apa. 

A diretora Tânia Lauxen, responsável pelas escolas Juvenal Fróes, Nova Conquista, José Eduardo Prates, Aquidaban, e extensões no Assentamento Itamarati, Nova Era e a escola indígena Mitá i Tavyterã, informou que mais de 770 alunos foram beneficiados com o uniforme. “O uniforme é importante porque eleva a auto-estima dos nossos alunos que se sentem valorizados e lembrados pelo poder público. E, por ser entregue de graça, representa muito para as famílias que teriam dificuldades para adquirir roupas para os filhos freqüentarem as aulas”, afirmou a diretora.

Para o secretário Eduardo Campos, a inclusão das crianças das escolas rurais na relação dos beneficiados pelos uniformes da Rede Municipal de Ensino, é a demonstração de que a política educacional do prefeito Flávio Kayattt é da inclusão: “o Flávio Kayatt é o prefeito que mais investiu em Educação em toda a História de Ponta Porã. E, neste caso, as áreas rurais são prioridade. Afinal de contas já foram construídas três escolas rurais: Nova Conquista no Assentamento Itamarati II, Juvenal Fróes, no Assentamento Dorcelina Folador, além da escola que beneficia a comunidade indígena da região da Cabeceira do Apa. Hoje, está em fase conclusão a escola no Assentamento Corona.
Portanto os moradores das áreas rurais estão sendo respeitados por esta administração”, afirmou Eduardo.
Outra preocupação da Prefeitura é no sentido de garantir a qualidade do ensino nas escolas rurais. “Todos os profissionais destas escolas participam das atividades de capacitação desenvolvidas pela Secretaria Municipal de
Educação. Também procuramos sempre adquirir os recursos necessários para que os professores e coordenadores possam elaborar aulas de qualidade. A merenda também recebe uma atenção especial. Enfim, posso garantir que os investimentos estão sendo feitos com o objetivo de atender as necessidades das escolas rurais”, garantiu Leny.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete