33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Peti de Iguatemi promove inclusão

2007-05-23 02:28:00

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Iguatemi desenvolve diversas atividades com o objetivo de “promover a inclusão social das crianças beneficiadas além de prepará-las e ajudá-las no desenvolvimento de talentos e habilidades”, segundo a gerente de Assistência Social do município, Amida Essy dos Santos.

O programa tem uma meta de atendimento para quinhentas e uma crianças e utiliza, entre outras atividades, o esporte, cultura e lazer para atingir os seus objetivos.

Entre as atividades desportivas desenvolvidas com as crianças estão a prática de atletismo, basquete, handebol, futebol e vôlei, além do projeto realizado com a academia de caratê. O programa realiza ainda projetos informativos para abordar assuntos como drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e meio ambiente, sempre com um profissional da área tratando do tema com as crianças.

RESULTADOS

Os resultados do investimento nas crianças já começam a aparecer. No último domingo, integrantes do projeto de caratê participaram do I Campeonato Cone Sul de Caratê e obtiveram bons resultados.

Na categoria iniciantes, Jhonatan Ferraz, Andreia Timóteo Borges e Lucas Aguiar Sales ficaram em primeiro lugar. Na mesma categoria Gisele Santos da Silva e Eguinaldo Lopes Rolon ficaram em segundo.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação Monteiro Desportiva e Cultural de Karatê Lenshi-Kan do Brasil, que atende 80 crianças entre 7 a16 anos, mediante prestação de monitoramento de caratê e atendimento sócio-recreativo. A gerência de Assistência Social mantém convênio com a academia, que está sob os cuidados do Shiran Raimundo Monteiro Sobrinho, que acompanhou os atletas durante a competição em Itaquirai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete