12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Controladoria-Geral debate sobre Gestão Pública em PP

2007-05-15 01:36:00

A Controladoria Geral da União iniciou nesta segunda-feira, a Ação de Mobilização e Qualificação de Lideranças para o Controle Social; Fomento a Capacitação dos Agentes Públicos Municipais.

O curso de capacitação sobre Gestão Pública, denominado Olho Vivo no Dinheiro Público, que conta com a participação de diversos agentes municipais do estado, teve início com a Cerimônia de Abertura do evento no Auditório da Prefeitura de Ponta Porã.

A abertura foi feita pelo chefe da Controladoria Geral da União Regional/MS, Carlos Eduardo Girão de Arruda, que explanou sobre as funções da instituição, bem como a sua estrutura e os temas que estarão norteando o curso de Gestão Pública.

Conforme cronograma do CGU duas linhas estarão norteando a capacitação, sendo a primeira; Fomento  e Controle Social e a segunda linha que trata da Capacitação dos Servidores Públicos Municipais, junto ao planejamento dos orçamentos, que serão tratadas em três módulos: Lideranças Comunitárias, Servidores Públicos Municipais e Agentes Municipais.

 “Esperamos que todos aproveitem ao máximo o curso, para que os recursos e gastos públicos, possam ser realizados de forma transparente, dentro de um planejamento que tenha a efetiva participação da comunidade” destacou Carlos Eduardo Girão, que aproveitou para agradecer pelo empenho da Prefeitura de Ponta Porã, na realização do evento. “Agradeço a esta parceria, pois com escassos recursos não teríamos condições de realizar este curso de capacitação” concluiu.

O secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, no ato representando o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, destacou a importância do evento, como forma de capacitar os servidores públicos municipais e aprimorar ainda mais o processo de moralização das instituições públicas.

“O município não hesitou em receber este curso de gestão pública. O prefeito Flávio Kayatt, desde o início de sua gestão, vem buscando atuar de forma transparente incentivando a participação dos vários setores da comunidade, aplicando os recursos orçamentários de maneira planejada e com responsabilidade” frisou.

Ele disse ainda que o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, é uma ótima oportunidade para que os servidores públicos municiais, bem como os agentes municipais, possam aprender e entender um pouco mais sobre as diretrizes e normas  prevista pela Controladoria Geral da União.

Ponta Porã é o terceiro município do estado a sediar o Curso de Qualificação de Lideranças para o Controle Social, antes o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, alcançou os municípios de Dourados e Três Lagoas, respectivamente.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete