23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Eldorado:Joil é reconduzido à presidência do PTB

2007-05-14 20:36:00

O vereador Joil Moreira Marques foi reconduzido à presidência da comissão provisória do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro de Eldorado. O parlamentar prestigiou o Encontro Regional do PTB Cone Sul, ocorrido na manhã de sexta-feira (11), em Mundo Novo, no Extremo Sul do Estado.

Joil foi convidado a compor a mesa das autoridades, composta pelo presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jéferson, presidente e secretário do Diretório Regional, Antônio João Hugo Rodrigues e Walter Carneiro, respectivamente e, o presidente da comissão provisória do PTB de Mundo Novo, Jair Fortunato Filho, entre outras lideranças petebistas.

Falando em nome de todos os vereadores integrantes do PTB e também dos presidentes das 14 comissões provisórias que estavam sendo homologadas naquela ocasião, Joil destacou a presença de Roberto Jéferson e garantiu que os companheiros assumiam um compromisso de fazer do PTB um partido forte e, sobretudo, estarão atuando com responsabilidade na construção de um novo momento para o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses.

O presidente da comissão provisória de Eldorado aproveitou o momento ímpar para convidar o vereador Nelson Rocha, do PDT de Eldorado, a ingressar no PTB. “Já havíamos feito este convite e hoje aproveitamos para reforçar este convite para sua filiação, para que também venha integrar a bancada do PTB na Câmara”, observou Joil Marques.

PROVISÓRIAS- O PTB reuniu representantes de 16 municípios em Mundo Novo no encontro ocorrido no plenário da Câmara Municipal de Mundo Novo. Na ocasião, o partido confirmou a reestruturação de 14 comissões provisórias, de olho nas eleições municipais e presidenciais.

Ao justificar sua presença em Mundo Novo, Roberto Jéferson afirmou que estava fazendo o que mais gosta de fazer: trabalhar na organização do partido. Ele apontou a necessidade de se construir em Mato Grosso do Sul uma base municipal consistente, com vereadores e prefeitos para, depois, se construir uma candidatura nacional.

Neste contexto, citou que o presidente regional, jornalista Antônio João, é bom construtor, um pedreiro nato, que sabe usar a colher de pedreiro para esta construção. “Depois de organizada as bases, poderemos pensar em 2010, para lançar um candidato à presidência da República”, observou o ex-deputado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete