21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi faz obras nas galerias pluviais

2007-05-14 14:42:00

A prefeitura de Iguatemi, através da gerência de Urbanismo, Obras e Infra-estrutura, está realizando diversas obras na rede de galerias de águas pluviais. Segundo informou o gerente de Urbanismo, Paulo Krein, as obras visam adequar o sistema de esgotamento das águas da chuva nos locais que estão recebendo pavimentação asfáltica.

As obras são realizadas por uma equipe da gerência de Urbanismo e custeadas com recursos do município, mesmo em locais em que o asfalto esteja sendo implantado com recursos federais. As galerias de captação de águas pluviais não fazem parte das obras de pavimentação.

A primeira etapa de adequação do sistema de captação foi realizada no bairro Vila Nova. O local já possuía sistema de galerias. Com a implantação da pavimentação asfáltica torna-se necessária fazer a ligação, as chamadas “bocas de lobo”, uma vez que a tubulação desce apenas por um lado da rua.

A Vila Nova está recebendo mais 15.251 m2de asfalto nas ruas Délfio Ledesma (4 quadras), além de duas quadras das ruas Ramão Trindade e Fortunato Fernandes dos Santos e uma quadra da Rua Nilzo Otaño Peixoto.

O novo asfalto vai ligar-se ao implantado no ano passado pelo prefeito Lídio Ledesma (PDT), que somou mais de 11 mil metros quadrados.

Após a conclusão da pavimentação da Vila Nova, A prefeitura levará o asfalto Vila Esperança: serão 10.112,18 m2de pavimentação, distribuídos em uma quadra cada das avenidas Waloszek Konrad, Laudelino Peixoto, Alcides Fernandes Nogueira e três quadras da Rua Sete de Setembro.

O Jardim Quedas d’Água e Vila Operária também receberão 4.561,09 m2de asfalto compreendidos entre as ruas João Garcia (3 quadras), 11 de Outubro (2 quadras), Rua A (1 quadra) e Claudiano Pereira Lopes (1 quadra).

O investimento que a prefeitura está fazendo é de R$ 1,3 mi, com recursos próprios em 35 mil metros de asfalto, além de 14,5 mil m2 de pavimentação com recursos federais, no valor de R$ 450 mil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete