14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Delcídio beneficia Naviraí e Iguatemi

2006-12-22 04:07:00

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) assinou convênios com os prefeitos de Ladário, José Francisco Mendes, de Naviraí, Zelmo de Brida (PL), e de Iguatemi, Lídio Ledesma, em parceria com o Ministério da Integração, para viabilizar projetos que vão beneficiar setores da infra-estrutura e do turismo das regiões.
O senador viabilizou, junto ao Ministério da Integração, recursos extra-orçamentários para projetos destinados a obras de captação de água e drenagem do bairro Paraíso, em Naviraí.
Outro beneficiado foi o município de Iguatemi que deve receber, logo no início do ano, recursos da ordem de R$ 500 mil para a construção de galerias na Vila Operária. As obras vão atender uma população aproximada de 2.500 moradores daquela comunidade.
A revitalização do Porto de Ladário, pleiteado desde 2001, finalmente será viabilizada mediante convênio entre o Ministério da Integração e a prefeitura. Delcídio Amaral assinou o convênio, orçado em R$ 1,5 milhão, em que a prefeitura entra com 6% do valor do investimento.
O projeto prevê obras, a serem iniciadas no início de 2007, para a contenção de encostas do Rio Paraguai, drenagem, saneamento, pavimentação e urbanização do Porto Ecológico de Ladário.
Segundo o prefeito, a obra vai resolver os problemas de infra-estrutura do porto, contemplar a receptividade não só de lanchas para entrada e saída do Pantanal – lanchas de pesca e passeios ecológicos, como também promover festas tradicionais, fomentando o turismo da região.
“Estamos lutando por esse projeto desde 2001. Se não fosse o apoio do senador Delcídio, que nos garantiu um recurso grandioso, não teríamos êxito nesse pleito, devido ao nosso pequeno orçamento. Graças a Deus, o Delcídio honrou o compromisso que fez, não com o prefeito, mas com a comunidade ladarense”, comemorou Mendes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete