19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caarapó:Vereadora Marinalva cobra repasses do FEAS

2007-05-12 07:34:00

A vereadora caarapoense Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM), enviou ofício à Senhora Tânia Maria Garib, Secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, solicitando a mesma o repasse do F.E.A.S.

Marinalva em sua justificativa salienta que o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) está desde o início do atual governo suspenso, causando desta forma transtornos diversos para as entidades que dependem do mesmo para saldar seus compromissos para com seus funcionários, credores e demais despesas relativas ao funcionamento das entidades.

Lembramos que, “nem a Apae, nem o Cema e também, o Asilo Frei Eucário tem recebido este repasse, fato que nos leva a solicitar à secretária a liberação destes valores”.

Outro item também muito importante e que foi suspenso seu fornecimento, diz respeito às cotas de carne de frango que vinha fazendo parte do cardápio oferecido aos assistidos por estas entidades, e que infelizmente deixou de ser fornecido pela atual administração estadual, o que sem dúvida tem causado uma situação incomoda.

Lembramos que a APAE de Caarapó, o CEMA, o Asilo Frei Eucário, são entidades que dependem de auxilio governamental, e quando estes deixam de existir conseqüentemente os transtornos nos atendimentos são sentido de imediato, causando desconforto aos dependentes destas entidades.

Portanto, “esperamos contar com a sensibilidade da senhora secretária, no intuito de interceder junto ao governo, com a finalidade de liberar estes recursos de fundamental importância para o bom funcionamento destas entidades”, finaliza a vereadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete