24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Cido Santos é eleito presidente da Câmara

2006-12-21 12:01:00

Vilson Nascimento

Em sessão realizada na manhã dessa quarta-feira, 20, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Caarapó para o biênio 2007/2008.
O novo presidente da Casa de Leis, que tomará posse no próximo dia 31 de dezembro, um domingo, durante uma solenidade às 9h da manhã na Câmara Municipal local, será o vereador Aparecido dos Santos, o “Cido Santos” (PL), que venceu as eleições na quarta-feira com votos de sete dos nove parlamentares que compõe a atual legislatura em Caarapó.
A Eleição
A eleição da mesa aconteceu por volta das 9h30 da manhã da quarta-feira, em uma sessão especial realizada logo após a última sessão ordinária da Casa no ano legislativo de 2006.
Para concorrer ao pleito três candidaturas foram registradas, a da chapa “Companheirismo e Trabalho”, encabeçada pelo vereador Cido Santos, que tinha como vice-presidente o vereador Cláudio Felício Lourenço Gedro, o “Claudinho” (PFL), na primeira secretaria o atual presidente da Casa de Leis, vereador Sérgio Sacoman, o “Serginho” (PP) e na segunda secretaria a vereadora Marinalva de Souza Farias Costa (PFL) e outras duas candidaturas individuais, a do atual vice-presidente da Casa, vereador Mário Valério (PL) e do vereador Odair José Bortolott do PMN.
Na votação não houve surpresas, a chapa encabeçada por Cido Santos obteve sete votos e os outros dois concorrentes, Mário Valério e Odair Bortolott um voto cada, seus próprios votos.
Em seu discurso logo após a eleição o presidente eleito Cido Santos, que é o atual primeiro secretário da Câmara de Caarapó e líder do prefeito Mateus Palma de Farias na Casa, destacou o trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Sérgio Sacoman e relatou que fará uma administração de continuidade, com abertura e igualdade de condições a todos os vereadores que compõe a atual legislatura em Caarapó. Cido Santos relatou também que realizará uma administração voltada para os interesses do município e da sociedade carapoense como um todo, ouvido as bases, os representantes sociais e buscando soluções para os problemas que vierem a surgir.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Caarapó para o biênio 2007/2008, que transcorreu de forma tranqüila, foi acompanhada por autoridades e secretários municipais de Caarapó, a imprensa e representantes de classes do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete