19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caarapó:Vereador pede por Escola Joaquim Vianna

2007-05-10 13:13:00

O vereador de Caarapó José Carlos Fagundes (PTB), encaminhou, expediente à senhora Maria Nilene Badeca da Costa, secretária de estado de educação – SED, solicitando a mesma, a nomeação de um funcionário, lotado no cargo de agente patrimonial para a Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna – Cód. 272, de Caarapó – MS. 

Segundo o vereador, “a escola em questão já foi alvo de roubos e tentativas de arrombamentos por várias vezes, aonde a direção da escola com freqüência vem consertando portas e até colocando grades nas janelas para proteger o patrimônio, fato que nos leva a solicitar a contratação ou nomeação de um agente patrimonial, que com certeza irá inibir a ação dessas pessoas que aproveita a falta de segurança para praticar seus atos, e que às vezes quando não conseguem os seus intentos que é se apropriar de algum bem, eles praticam o vandalismo depredando o que encontram, provocando prejuízos ao estabelecimento de ensino”.

Outra solicitação também importante, diz respeito à construção de uma sala de recursos, para atendimentos de alunos portadores de necessidades especiais.

 Em sua justificativa para esta solicitação, o vereador ressalta que “a escola acima referida está necessitando com urgência desse atendimento, onde alunos com necessidades especiais que precisam estudar no período matutino, os espaços existentes não estão sendo suficientes para atender a procura, sendo necessária a abertura de uma nova sala, o que seria solução”, enfatiza ele.

Mesmo entendendo o momento por que passa o estado neste início de governo, onde os cortes com as despesas são necessários e os investimentos suspensos temporariamente, para se colocar a casa em ordem, “esperamos que a secretária viabilize estudos no sentido de nos atender”, finaliza o vereador.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete