20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ponta Porã:Maria Bonita presenteia escultor com obra

2007-05-10 07:57:00

A artista plástica Maria Bonita Rodrigues Georges deu as boas vindas ao escultor Vicente Silva, considerado um dos maiores profissionais da área no país. O artista expõe seus trabalhos na sede da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), localizada na antiga Estação Ferroviária, até o dia 16 de maio. A artista pontaporanense presenteou Silva uma estatueta reciclada, feita especialmente para o escultor.
 

Na obra, entregue às 17h desta terça-feira na sede da Funcespp, Maria Bonita destaca a beleza da mulher fronteiriça, com detalhes em ñanduti, renda típica paraguaia bastante difundida na cultura do vizinho país. Em retribuição ao presente, Vicente Silva entregou à artista plástica pontaporanense uma escultura com motivo nordestino.
 

Também ganharam obras de Maria Bonita, as funcionárias da Funcespp Celma e Livrada da Silva Bello. O ato de troca de artes entre os dois artistas foi acompanhada pela esposa de Vicente Silva, Nadja Leal de França e pelo presidente da Funcespp, professor Adir Teixeira de Oliveira. A beleza e os detalhes das obras dos dois artistas chamaram a atenção das autoridades.
 

Com obras espalhadas nos grandes centros do país, Maria Bonita é considerada hoje a ‘embaixatriz’ da cultura na fronteira. “Viemos prestigiar esse grande artista brasileiro e ao mesmo tempo incentivar a arte e cultura da nossa cidade, que muito a mostrar e que hoje é destaque na mídia pelo trabalho da Funcespp”, afirmou Maria Bonita.
 

Depois desse período na Funcespp, a exposição de Vicente Silva será levada para o Paço Municipal, onde fica aberta à comunidade entre os dias 18 e 25 de maio. Vicente Silva é considerado um artista autodidata, com linguagem própria, sempre preocupado com o ser humano em sua dimensão maior. As obras são feitas de bronze, louça ou porcelana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete