24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Nota da Prefeitura repudia sites de notícia

2007-05-10 07:20:00

A respeito de matéria veiculada no site Midiamax News e repercutida no Sulnews, com a seguinte manchete, “Denunciado Superfaturamento em casas em Naviraí”, a Prefeitura de Naviraí esclarece que:

1º – A denuncia em tese diz respeito ao Conjunto Habitacional Tarumã, o único entregue nesta atual administração, com 100 unidades. A Prefeitura doou o terreno e a infra-estrutura, sendo a construção do conjunto de responsabilidade do Governo Estadual. Portanto se há Superfaturamento, será o Governo quem terá de responder.

2º – Sobre questionamento dos Promotores de que os imóveis não foram destinados a pessoas de baixa renda, informamos que a renda mínima exigida parta o mutuário daquele conjunto era de 600 reais de rendimento (critério da financiadora Caixa), com prestações variando de 70 á 120 reais, conforme a renda da família.

3º – Sobre denuncias de que um ou outro morador tenha sido contemplado com uma casa, sem ser merecedor, ressaltando que os critérios de seleção são puramente técnicos da instituição financeira, dentro de um grupo de candidatos interessados apresentados pela área Social do Município ( O número de cadastrados em Naviraí passa 2,5 mil aguardando inclusão nos Programas Sociais) .

4º – Por fim repudiamos a tentativa de confundir a opinião pública através das publicações, como por exemplo na mesma matéria citar abaixo o processo aberto para investigar a regularidade da licitação da empresa A.R Selem Júnior, visto que o Advogado Nério Andrade de Brida, não é e nunca foi sócio da referida empresa. O mesmo também não será afastado, por já não fazer parte do quadro da Administração há mais de um ano. Em relação ao processo licitatório a Prefeitura comprovará no momento oportuno, na esfera competente, a lisura do mesmo. A existência de uma Agencia de Publicidade para cuidar das contas de Imprensa, só acontece para o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete