26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cidade de Sete Quedas Inicia semana do municipio

2007-05-09 17:27:00

O município de Sete Quedas surgiu em conseqüência da implantação do Projeto Integrado de Colonização, criado pela portaria de numero 1.478, de 4 de outubro de 1973, da presidência do INCRA no dia 4 de abril de 1974, onde se iniciou o novo Núcleo Urbano, o qual passou-se a distribuir os lotes aos interessados.


O primeiro contemplado foi o Senhor Celestino Martins dos Santos,onde é hoje a Farmácia do Zenildo e a primeira edificação foi uma de propriedade do Senhor João Aroni de Almeida, onde é atualmente a Torno Arte e um bar do Senhor Levi Borges de Lima, na esquina do Mercado União em frente a residência do vereador Edílson, mais tarde se construiu o primeiro Hospital, onde é atualmente o escritório de advocacia da Dra. Vera Vendramini e o primeiro médico foi o Dr. Pedro Ernesto Alves Mangueira e não podendo esquecer o primeiro prefeito o Senhor Donevil Alves dos Santos, a todos estes pioneiros e muitos outros nossos agradecimentos.


Sete Quedas foi levado a distrito pela lei nº 3.765, de 30 de junho de 1976 e passado a município pela lei nº. 73, de 12 de maio de 1980, onde comemoramos o aniversário no dia 13 de maio. Nossa área de 825,925 Km² que representa a 0,23% do estado e a 0,719n que representa a 58º no ranking estadual de acordo com o senso de 2000, e que acreditamos que hoje nossa população aumentou significativamente.


Portanto inicia-se nesta segunda feira a semana do município, onde em uma concentração dos alunos do PETI e Agente Jovem, foi executado logo pela manhã o Hino Nacional e o Hino do Município e na Escola 13 de maio na parte da tarde dando continuidade a programação, que se estenderão durante a semana em todas as escolas municipais e estaduais, finalizando no domingo, com a finalidade de resgatar o patriotismo e civismo por parte da população escolar e levando assim a toda a comunidade. Sabemos que o povo que mais ama a sua terra é a população de Sete Quedas, mesmo os que estão longe lembram com saudades deste pedaço de chão.


O prefeito Sérgio Mendes, presente no inicio das festividades salienta a "importância da participação de toda a população, e destacar que hoje Sete Quedas tem uma nova face, basta olharmos em ângulos diferentes, porque muitas vezes a coisas mudam mas como fazemos parte dessa mudança não percebemos, mas se olharmos diferente com certeza perceberemos, é difícil se fazer muito com pouco, mas se fizermos com amor isto será grande e é isto que estamos fazendo, com o coração porque amamos este município, amamos esta terra e queremos o melhor para todos, parabéns a todos os setequedenses por mais esta etapa" finalizou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete