12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ponta Porã:SENAI inicia curso de mecânica em motor diesel

2007-05-07 18:27:00

Foi iniciado nesta segunda-feira o curso de mecânica em motores diesel. O curso tem instrutores do SENAI, através do Centro de Formação Profissional Afrânio Fialho de Figueiredo, em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã e empresários dos setores de oficina mecânica e revenda de auto-peças.
           
Uma unidade móvel do SENAI é o local das aulas. Duas turmas participam do curso, sendo uma no período da tarde e outra à noite.
           
O secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, declarou que a realização do curso é uma das maiores necessidades apontadas pelos setores de mecânica e auto-peças no sentido de aperfeiçoar a qualificação profissional. Diante disso, o prefeito Flávio Kayatt nos determinou que buscássemos os meios necessários para atender estes setores. Encontramos no SENAI, uma instituição de maior credibilidade em todo o Brasil, as condições necessárias para que pudéssemos atender esta necessidade. Os empresários entenderam a importância deste trabalho e, prontamente, aceitaram dividir com a Prefeitura os custos para a realização do curso”, afirmou Eduardo Campos.
           
O coordenador administrativo do SENAI, Gilberto Evidio Schaedler, considera de fundamental importância a parceria estabelecida com a Prefeitura de Ponta Porã. “Já temos um trabalho interessante realizado em parceria com este município. Um trabalho que já rendeu excelentes frutos”, afirmou.
           
Seguindo ele, o curso será ministrado na unidade móvel instalada ao lado da Prefeitura. “Esta unidade móvel tem toda a estrutura necessária para as aulas teóricas e práticas. Além do quadro, datashow para aulas teóricas, também os motores e equipamentos necessários para o repasse das informações práticas”, informou.
           
Os empresários dos setores de mecânica e de auto-peças demonstraram satisfação com a realização do curso, especialmente pelo fato de que ele está sendo proporcionado por uma instituição como o SENAI, de reconhecimento internacional. “Uma empresa que possui em seus quadros um profissional formado pelo SENAI sabe que pode contar com mão-de-obra extremamente qualificada. O certificado emitido pelo SENAI é valorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação e ainda respeitado em toda a América do Sul”, assegurou Gilberto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete