21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi:Produtores rurais receberam equipamentos

2007-05-07 16:44:00

A prefeitura de Iguatemi, através da gerência de Desenvolvimento Econômico, entregou diversos equipamentos agrícolas que serão utilizados por pequenos produtores rurais do município. Os implementos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar ainda do exercício anterior, através de emenda do então deputado federal, hoje suplente, João Grandão (PT) e contrapartida da prefeitura.

O primeiro lote de equipamentos foi entregue à ASPAR (Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora). A entrega ocorreu na última semana, durante as comemorações do aniversário da cidade, e foi realizada pelo prefeito Lídio Ledesma, pelo vice, Milton Jorge Andrade Moreira e por João Grandão. Os equipamentos foram recebidos pelo presidente da associação, Wilson Luiz de Souza. Foram entregues um pulverizador de fertilizantes com capacidade de 600 kg, uma plantadeira de mandioca e uma ensiladeira com reboque. Os investimentos foram de R$ 17.190

Já o segundo lote, composto de uma grade niveladora flutuante, uma carreta agrícola com dois eixos, uma colhedeira de forragens, uma pulverizador agrícola, um subsolador de mandioca e uma pá hidráulica foi entregue à ASPROR (Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Iguatemi). Os equipamentos foram entregues ao presidente da associação, Ivan Benito Tiburi e totalizaram R$ 40.550.

Os projetos para aquisição dos implementos foram todos desenvolvidos pelo escritório local da AGRAER, antigo Idaterra, cujo gerente é Emerson Moreira Batista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete