24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iguatemi:Tucanos discutem candidaturas

2007-05-06 03:26:00

No feriado do Dia do Trabalho, o diretório municipal do PSDB de Iguatemi, se reuniu para dar início às discussões em torno das eleições municipais de 2008, inclusive sobre possíveis alianças.

Segundo o presidente do diretório, ex-vereador Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho), também foi tratado sobre a filiação de novas lideranças, inclusive do pré-candidato à prefeitura, José Roberto Arcoverde. Luizinho, que naturalmente é pré-candidato, ouviu dos membros do diretório que o ingresso de mais um pré-candidato representa uma força a mais para o partido colocar à disposição da sociedade nas próximas eleições.

O entendimento com outros partidos é a palavra-chave no PSDB de Iguatemi, segundo o presidente, mas caso não ocorra o partido poderá marchar com candidaturas próprias na majoritária e na proporcional, “já que dificilmente haverá coligações para os candidatos à Câmara, pois o PSDB conta com um grupo de pré-candidatos muito bom”. Ele diz também que há a possibilidade de aumentar a bancada, de dois para três vereadores, ainda neste ano.

O diretório acredita que será possível a eleição de três vereadores nas próximas eleições e com a possibilidade de chegar a quatro vereadores.

FILIAÇÕES – O PSDB filiou algumas lideranças locais e espera apresentar ainda mais alguns nomes de peso na política local. Uma grande festa de filiações deve ser marcada, com a presença da senadora Marisa Serrano, deputado Waldir Neves e demais lideranças regionais.

Luizinho disse que há uma aproximação muito grande com o PMDB, que tem como pré-candidato o vereador Varico, presidente da Câmara. A idéia do grupo é unir as forças, não descartando uma candidatura única, “que seria o ideal para a política iguatemiense”. Luizinho diz que a união de forças no município é um sonho antigo e que pode se concretizar. “Teríamos como acomodar todas as forças políticas e assim evitaríamos enormes despesas com a campanha majoritária. Com isso, quem sairia ganhando é a população”, avalia o dirigente tucano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete