14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi:Ampliação do paço foi inaugurada sexta

2007-05-06 01:23:00

Após trinta anos de uso, o prédio da prefeitura de Iguatemi ganhou uma completa obra de revitalização e também foi ampliado. A cerimônia de inauguração fez parte da programação oficial em comemoração aos 42 anos de emancipação político-administrativa de Iguatemi e foi realizada na última sexta-feira (04), à tarde.

Durante a solenidade de inauguração o prefeito Lídio Ledesma (PDT) fez um retrospecto da história do paço municipal, desde a primeira construção, ainda de madeira, que abrigou a primeira prefeitura, até o prédio atual, que foi inaugurado no dia 22 de janeiro de 1977.

Ele falou ainda dos avanços da administração nos últimos seis anos, fazendo um paralelo de como a prefeitura foi entregue em 2001 e como está agora. Além da reforma do espaço físico, o prefeito falou também de um dos seus grandes investimentos, que foi dotar o município de uma avançada tecnologia para acompanhar o progresso. “Quando assumimos em 2001 havia apenas seis computadores e ainda danificados; hoje, só no paço, temos trinta e oito máquinas funcionando, a maioria de última geração, e com um Centro de Operação de Dados (CPD)”, exemplificou o prefeito.

Lídio Ledesma destacou ainda os investimentos no setor de recurso humanos. Uma das maiores marcas, segundo ele, será os quatro concursos públicos que realizou, corrigindo praticamente todas as distorções que havia em relação ao sistema de contratação de servidores públicos. O prefeito fez ainda referência ao ex-gerente de Planejamento e Coordenação Geral, Eber Pereira Rosa. “Dos avanços que conseguimos muito se deve ao Eber, por sua conduta irrepreensível e seu profissionalismo”, reconheceu.

Após a solenidade de inauguração, que terminou com o descerramento da placa inaugural e da bênção do novo prédio, o prefeito apresentou aos presentes as novas instalações e foi servido um coquetel.

Prestigiaram a cerimônia a primeira-dama, Cecília Welter Ledesma, o presidente da câmara, Varico de Paula, a juíza de direito da comarca, Adriana Lampert, o vice-prefeito, Milton Moreira, o gerente de Administração, Ramão Lino Guerreiro, que representou os demais gerentes na cerimônia, a delegada de polícia, Claudia Angélica Gerei, diversos vereadores dentre outras autoridades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete