23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi:Escola de assentamento ganhou ampliação

2007-05-04 22:27:00

“Hoje é um dia muito importante dentro do calendário de comemorações dos 42 anos de Iguatemi, pois estamos inaugurando mais um grande investimento do município numa área pela qual temos o maior carinho: a educação.” Com essas palavras o prefeito Lídio Ledesma demonstrou sua satisfação em estar no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 70 quilômetrosda sede, para inaugurar as ampliações realizadas na escola.

O município construiu, com recursos próprios, mais três salas de aula, um refeitório e uma ampla cozinha, além de adaptar os banheiros para dar acesso a portadores de necessidades especiais. O prefeito anunciou também o início das obras de construção de uma quadra coberta na escola e a conclusão do salão paroquial da comunidade, cujo projeto será encaminhado à câmara de vereadores para aprovação.

A associação de produtores do assentamento recebeu também, durante a cerimônia, diversos implementos agrícolas, adquiridos com emenda parlamentar do então deputado federal, hoje suplente, João Grandão. Ele esteve presente à cerimônia e fez a entrega juntamente com o prefeito Lídio e o vice, Milton Moreira.

A cerimônia de inauguração da escola foi prestigiada ainda pelo presidente da câmara, Varico de Paula, os vereadores Miriam Krenckzynski, Jesus Milane de Santana e Lean Ledesma Junior, a gerente de Educação, Carmem Piroli Luiz, o gerente de Urbanismo, Paulo Krein, a diretora da escola, Andréia Moura, além de um grande número de moradores do assentamento.

As comemorações do aniversário de Iguatemi continuam no sábado (05) com a entrega das primeiras etapas do projeto de pavimentação asfáltica no município nos bairros Vila Rosa, Vila Nova e área central, em frente ao Fórum. Haverá ainda a entrega oficial da revitalização da praça da matriz. No domingo (06) acontecerá a II Corrida Pedestre e Torneio de Pênaltis, no Clube Seri, a partir das 9h.

Na segunda-feira, véspera do aniversário, às 19h haverá a inauguração da ampliação do plenário da Câmara Municipal. Após a inauguração, haverá uma audiência pública de prestação de contas no terminal rodoviário Délfio Ledesma e um show com o grupo Alma Serrana, seguido de queima de fogos. No dia 8, aniversário da cidade, acontecerá a II Festa do Porco no Rolete no salão social da maçonaria, a partir das 11h.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete