32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coronel Sapucaia: Prefeito interliga Avenidas

2007-05-04 17:46:00

Zé Roberto
O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha (PT), e os vereadores Carlos Magno Fernandes (PR), Celso Cabral (PP) e Niágara Kraievsk, tiveram a indicação de nº 050/2006 atendida pelo prefeito Ney Kuasne (PR), essa indicação foi apresentada pelos vereadores no dia 24 de abril de 2006 onde foi aprovada por unanimidade, e considerada de grande importância para os dois municípios fronteiriços.


Quando apresentada a indicação de Nº 050/2006, Dr. Segundo e os vereadores supramencionados, indicaram ao executivo, com copia ao Secretario de Obras, na Márcio Sérgio da Silva, solicitaram uma abertura na Avenida Flávio Derzi, confluência com a Rua Manoel Lechuga Luengo, acesso a Avenida Internacional Capitan Bado/PY, confluência com a Rua Lomas Valentina Capitan Bado/PY e pavimentação asfáltica no referido acesso até a linha divisória, bem como nos já existentes, na Rua Benigno Vasconcelos e José Guiomar.


Em decorrência da grande importância que representa a realização desta obra, o vereador José Segundo Rocha apresentou nesta semana a mais uma indicação a de Nº 033/2007, somente de sua autoria, onde solicitou ao executivo municipal, com cópia ao Secretário de Obras, Márcio Sérgio da Silva, e o Intendente de Capitan Bado, Jorge Martinez e Secretária de Obras de Capitan Bado – PY, a abertura na Avenida Flavio Derzi confluência com a Rua Fortunato de Oliveira, acesso a Avenida Internacional de Capitan Bado – PY, confluência com a Rua Pedro Juan Cabalhero.


“Sempre Julguei de grande importância à realização dessas duas obras, uma vez que as mesmas estarão facilitando tanto para a entrada, como para a saída de caminhões com cargas e assim evitando o trafego de cargas pesadas pelo centro da cidade, haja vista que um dos acessos de ambas avenidas esta na diagonal exatamente para favorecer aos motoristas; na segunda indicação Dr. Segundo comentou que o acesso  vai facilitar o trafego de veículos de pequeno porte, pois muitas vezes pessoas se dirigem a nossa cidade para recorrer ao comércio de Capitan Bado, “e é grande numero de pessoas”, e este acesso ficará no posicionamento em diagonal que vai coincidir com a rua já mencionada de Capitan Bado.


Em tempo o prefeito Ney Kuasne, e o secretario Marcio Sergio, afirmou ainda que a obra foi realizada em parceria com a municipalidade de Capitan Bado, conforme prevê o PI (Protocolo de Intenções) assinado recentemente entre os dois municípios, e que as despesas para a prefeitura de Cel. Sapucaia englobou os gastos apenas até a linha divisória dos dois países.


Pra finalizar Dr. Segundo Rocha, e vereadores agradecem o empenho do Prefeito Ney Kuasne, bem como da Secretaria Municipal de Obras, por terem entendido o tamanho da importância que representa a realização dessa obra;  Dr. Segundo acrescentou também que recentemente esteve reunido com o senador Delcidio do Amaral e varias outras autoridades Paraguaias e Brasileiras, onde na oportunidade protocolou junto ao senador Delcidio um oficio na qual solicita do Parlamentar abertura de um posto alfandegário no município, “já temos as avenidas interligadas agora só falta a instalação do referido posto” uma vez que com abertura deste posto que ficara em anexo ao atual prédio da policia militar, e agora com a interligação dessas avenidas no local acima mencionado poderá facilitar o trabalho de fiscalização, bem como de gastos futuros como a construção de uma rotatória. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete