13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Paranhos: Prefeitura promove encontro de capacitação

2007-05-04 17:27:00

A administração municipal sempre preocupada com a qualidade dos serviços prestados a comunidade, vem investindo frequentemente na formação continuada dos profissionais.
Nos dias 24 e 25 de abril de 2007, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o primeiro encontro de capacitação sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Higiene Pessoal”, ministrado pela Dra. Juliane Michelle Gomes Silva, graduada em Nutrição pelo Cesumar (Centro Universitário de Maringá) e pós-graduada em Alimentos e Nutrição pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), que atualmente lotada nesta secretaria, atua como a Responsável Técnica do Programa Merenda Escolar.


Inicialmente a programação do curso era restrita para os funcionários da educação (merendeiras e auxiliares), que tinham contato direto com a merenda escolar, mas devido à importância do curso e os outros setores não contarem com o profissional de nutrição, a Secretária de Educação, estendeu o convite às outras secretarias: Ação Social e Saúde, (Funcionários do PETI e Hospital), além de englobar todos os funcionários contratados como auxiliar de serviços diversos. Participaram da cerimônia de abertura, além da Secretária de Educação, o vereador Nilson Marques, vice-presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), o Secretário de Saúde, Paulo Sérgio, a diretora do Hospital, Mariazinha, diretores das escolas e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. “Investir no profissional é retorno garantido. Precisamos capacitar o profissional para poder cobrar resultados e como trabalhamos com crianças e adolescentes devemos redobrar os cuidados, principalmente com uma alimentação saudável e nutritiva.


O  Prefeito, Dirceu Bettoni, tem atendido com presteza as solicitações feita dando total apoio às ações desenvolvidas na área de educação, disse a Secretária, Profª. Cida.”“O apoio do prefeito e, em especial da Secretária Aparecida Maria Rocha Ribeiro foi fundamental para o desenvolvimento e realização desse curso, diz a nutricionista Juliane, que emocionada conta ao repórter sobre a experiência bem sucedida com os quarenta e quatro participantes do curso.”


                “O manual de Boas Práticas contém procedimentos que minimizam ou eliminam riscos durante o processamento e controla os pontos críticos que trazem prejuízos para a qualidade e higiene dos alimentos.  O intuito desse Curso foi munir de informações as pessoas que estão iniciando suas atividades ou que já trabalham com alimentos, de modo que, mesmo nas mais precárias condições, possibilitem o desenvolvimento de atividades que garantam a perfeita condição higiênico-sanitária e a manutenção da qualidade dos alimentos”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete