14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã:Abertas vagas para curso de mecânico em motor

2007-05-02 14:29:00

Uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Porã, o Senai e empresários do setor de revenda de auto-peças e de oficinas mecânicas, vai proporcionar o oferecimento de um curso há muito tempo esperado na fronteira: o curso de mecânica em motor diesel.
O curso, com duração de 140 horas/aulas, será iniciado no dia 7 de maio. Serão duas turmas: uma à tarde e outra à noite.

A Prefeitura e os empresários estão bancando as despesas do curso. O Senai vai entrar com a estrutura necessária para a realização das aulas, bem como a instrução. Para isso, será enviada esta semana a Ponta Porã, uma unidade móvel contendo com os equipamentos e ferramentas bem como o material teórico que serão utilizados pelos alunos. O público alvo são os profissionais que atuam no setor de mecânica na cidade.

O secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, informou que o curso será oferecido gratuitamente para os profissionais já que os custos estão sendo bancados pela parceria entre a Prefeitura e os empresários do setor.
“A princípio iríamos abrir apenas uma turma. Mas diante da importância do curso, iniciamos uma negociação com o Senai e garantimos o oferecimento de mais uma turma no período da tarde. As pessoas interessadas podem procurar a Secretaria de Governo e Comunicação para fazer as inscrições. Caso o número de inscritos for maior que o de vagas, teremos que fazer uma triagem e a preferência será para os pais de família que estão desempregados”, afirmou Eduardo Campos.

De acordo com Mauro Sayama, do Núcleo de Relações com o Mercado, do Senai, o curso é um dos mais importantes já oferecidos pela instituição e garante ao profissional a habilitação necessária para trabalhar na manutenção de motores diesel de qualquer modelo. “O conteúdo do curso é atualíssimo, acompanhando o que a industria automobilística está colocando no mercado. O profissional estará habilitado para entender todo o funcionamento de um motor diesel bem como sua manutenção”, garantiu.

A realização do curso foi definida recentemente numa reunião entre os prefeito Flávio Kayatt e empresários dos setores de revenda de auto-peças e de oficinas mecânicas. Na oportunidade, ficou estabelecida uma parceria na qual, além de dividir as despesas, os dois lados ficaram responsáveis em indicar as pessoas que deverão se inscrever no curso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete