22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ponta Porã:Prefeitura modernizou escola do Andreazza

2007-05-01 20:10:00

“Estamos ganhando uma nova escola. Hoje é um dia histórico para todos nós que amamos a Escola Ignez Andreazza”. Com estas palavras, a diretora da Escola Municipal Ignês Andreazza, Rosalia Grance Gimenez, expressou o sentimento de toda a comunidade diante da grandeza do trabalho realizado pela Prefeitura de Ponta Porã na entrega da obra de ampliação e reforma daquele estabelecimento de ensino.
           
A diretora enalteceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Flávio Kayatt no sentido de proporcionar as condições necessárias para o bom desempenho das atividades escolares. “A gente já tinha visto que a Prefeitura estava fazendo um excelente trabalho nas outras escolas. Faltava a nossa. Agora, graças a Deus, fomos contemplados e, depois de tanto tempo, estamos realizando um sonho maravilhoso”, afirmou a diretora.
           
Os pais também gostaram do serviço realizado pela Prefeitura. “Esta escola sempre prestou um bom serviço para toda a nossa comunidade, pois os profissionais são excelentes. Meus filhos estudaram aqui. Agora tenho netos nesta escola. Fico feliz de ver que eles estudam num local apropriado. Vai melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, disse na inauguração i militar Porfírio Vieira, que mora na região do Andreazza.
           
O prefeito Flávio Kayatt agradeceu à confiança da comunidade em esperar o tempo necessário para a realização da obra. “Enquanto não terminava o trabalho, a comunidade nos ajudou. Quero fazer um agradecimento especial ao padre Junior e as coordenadoras Solange Aparecida e          que cederam o salão comunitário da Igreja Santa Rosa par ao funcionamento de salas de aulas, à senhora Nair Novaes Gimenes que cedeu um prédio para funcionamento da secretaria e salas de aulas, além da Évelin Lobato pela cedência de um salão para a sala de aula da educação infantil. Foi a demonstração de que a comunidade ajuda quando vê que está sendo feito um trabalho sério que visa o bem de todos”, frisou Kayatt.
           
O vereador Osmar de Mattos, elogiou a qualidade do trabalho realizado na escola, especialmente na parte cultural. “Tenho certeza de que aqui a nosso cultura está sendo resgatada, preservada e, acima de tudo, respeitada. Todos estão de parabéns por isso”, afirmou, logo após a apresentação de um grupo de crianças da escola Ignês Andreazza que, coordenadas pela professora Dirce, brindou os presentes à solenidade com a dança do chopim, uma tradição fronteiriça.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete