21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iguatemi: Lídio Ledesma aumenta salário dos servidores

2007-04-28 12:29:00

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), concedeu reajuste salarial para todos os servidores públicos do município. Ele enviou projeto de lei à câmara municipal propondo o aumento para, segundo ele, “repor as perdas salariais por causa da inflação e corrigir algumas distorções”.


O projeto, após ser lido em plenário na última sessão do legislativo, foi votado e aprovado por todos os vereadores na última quarta-feira. Com isso, os servidores já receberão o mês de abril, que deve ser depositado hoje (27/04), com o novo aumento.


O reajuste em Iguatemi atingiu uma média de 12%, pois alguns grupos tiveram aumento diferenciado. A maior preocupação, segundo o prefeito, foi valorizar os trabalhadores que ganham salário mínimo. Este teve aumento de 8,76% a nível nacional, passando a ser de R$ 380, enquanto que o mínimo da prefeitura de Iguatemi passa a ser de R$ 435,00 tendo aumento real de 24%.


 Segundo o prefeito Lídio Ledesma, havia uma preocupação de sua administração em corrigir algumas distorções de cargos cuja função é caracterizada por uma grande responsabilidade e complexidade. “Isso justifica o aumento diferenciado e não linear”, explicou.


Ele citou como exemplo os cargos de Assistente Social e Psicólogo, que percebiam uma remuneração incoerente com a carga horária, que é de quarenta horas. Com o aumento, esses profissionais passarão a receber um salário mais justo pelo tempo de trabalho dedicado ao município.


O aumento salarial proporcionado pela prefeitura de Iguatemi foi bem recebido pelos servidores, além do comércio local, que comemora a injeção de mais dinheiro na praça. Pelo que se tem acompanhado na mídia, o reajuste foi um dos maiores da região, divulgados até o momento.


Na avaliação do prefeito Lídio, isso representa um avanço muito grande para o município. “Aqueles tempos em que os servidores ficaram por diversos anos sem reposição salarial já fazem parte de um passado apagado na memória da cidade”, disse.
 Ele reafirmou ainda sua intenção de repor as perdas inflacionais no próximo ano. “Se cada prefeito se preocupar com essas medidas, os servidores públicos do município sempre estarão com seus vencimentos corrigidos e sem aquelas históricas desvalorizações que ocorreram”, comentou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete