19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paranhos: Bettoni presta homenagem à povos indígenas

2007-04-28 11:52:00

Marcelo Garrido
O prefeito Dirceu Bettoni, juntamente com alguns secretários e vereadores, visitou as aldeias indígenas na quinta-feira dia 19/04 (Dia do Índio) na parte da manhã assistiu a várias apresentações culturais nas Aldeias Paraguaçú, Arroyo Cora e Sete Serros. Na sexta-feira a festa continuou nas Aldeias Potrero Guassú e Pirajuí.


Acompanhavam o Prefeito Dirceu Bettoni,  o Presidente   da Câmara Municipal, vereador Donizete, o vereador Nilson  Marques, vereador Made, vereador Dinho, o Secretário de Agricultura Moacir, a Secretária de Educação Cultura e Esportes Profª Cida, a Diretora da Cultura Profª Fátima Dantas e o Diretor de Esportes, Denílson, a coordenadora das escolas indígenas, Profª Bety e a responsável pela inspeção escolar Profª Nilza.


Juntos, as autoridades percorreram todas as aldeias indígenas do Município, parabenizando a todos pelo Dia do Índio  distribuindo balas, material esportivo e alguns brinquedos para premiação nas brincadeiras realizadas com as crianças. O Prefeito Dirceu fez a doação de 06 vacas para serem distribuídos entre as 05 aldeias.


Na tarde de sábado a festa ficou por conta dos diretores de Esporte e Cultura, Denílson e Fátima. Houve torneio de futsal entre as aldeias e exposição de artesanatos, onde cada etnia pode mostrar um pouco de sua cultura. O evento aconteceu no ginásio de esportes Flavio Derzi e contou com a participação de autoridades e lideranças das aldeias. A noite foi servido um delicioso jantar na escola M. Dr. Mitsuro Saito para os visitantes. O Prefeito Dirceu esteve presente e agradeceu a todos pela participação, parabenizando as equipes e organizadores do evento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete