32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ponta Porã:Situação das ruas preocupa Adãozinho Dauzacker

2007-04-24 22:30:00

O vereador Adãozinho Dauzacker (PSB) demonstrou na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã uma grande preocupação com a situação das ruas dos bairros da cidade. Em decorrência disso, pediu à Mesa Diretora do Legislativo o envio de expedientes ao prefeito Flávio Kayatt e ao secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, Hélio Peluffo Filho.

Nos documentos, o vereador solicitou a realização de operação ‘tapa-buraco’ na Rua Manaus, na Vila Áurea e também patrolamento e cascalhamento da Rua Frutuoso Vasquez, na Vila Brandão, que segundo o parlamentar estão em péssimo estado de conservação, com buracos, prejudicando os moradores, danificando veículos e com riscos de acidentes.

REAJUSTE

Em outra proposição, Adãozinho Dauzacker pediu à Comissão Executiva da Câmara Municipal que faça estudos quanto à aplicação do Artigo 96, Inciso XX, alínea ‘a’, da Lei Orgânica Municipal, que prevê reajuste nos salários dos servidores do Legislativo. A medida, segundo ele, vem de encontro às necessidades básicas “daqueles que nos auxiliam no dia-a-dia”.

Dauzacker disse ainda que a Lei Orgânica autoriza a valorização do funcionalismo, tendo como data-base o mês de abril. “Esta valorização não é um aumento, mas sim um reajuste e reposição para os servidores desta Casa”, argumentou. A iniciativa, segundo o vereador, decorre da aprovação do Orçamento de 2007.

 “Antes, esta Casa não tinha disponibilidade de caixa para elaborar projeto de lei dispondo sobre do assunto, mas com a aprovação do Orçamento pelos nobres pares para este ano, essa questão com certeza foi superada”, justificou Adãozinho, que pediu validade para este mês.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete