32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí ganha ouvidoria para o setor de saúde

2007-04-24 00:32:00

Naviraí está ganhando um serviço inédito de atendimento ao cidadão: acaba de ser implantado na cidade uma ouvidoria para as questões da Saúde. Neste contexto, a população passa a ter um local onde fazer suas reclamações para que as denúncias sejam registradas e encaminhadas para solução.

O serviço de ouvidoria é uma iniciativa do vereador José Odair Gallo (PDT), que usou a tribuna livre da Câmara Muncipal de Naviraí para anunciar a implantação deste importante serviço em benefício da população. Gallo disse que a partir de agora, seu gabinete, na Câmara, contará com o serviço de apoio a todos os usuários da Saúde Pública de Naviraí.

“Aqueles que de alguma forma foram prejudicados pelo mal atendimento de profissionais médicos ou auxiliares que atuam no hospital municipal, postos de saúde ou PSFs, por ficarem muito tempo em filas ou na espera de atendimento e, principalmente, por qualquer tipo de erro cometido pela Saúde, poderão acionar meu Gabinete que vamos tomar as providências que se fizerem necessárias”, garante o vereador naviraiense.

Ele acrescenta que como legítimo representante do povo não poderá ficar calado, e sairá em defesa daquelas pessoas que ficaram com seqüelas em função de cirurgias não executadas a contento. “Pessoas que ficaram nesta triste situação também poderão procurar este serviço que estou colocando à disposição da população. Vamos anotar e registrar todos os tipos de reclamações, inclusive aqueles que dizem respeito aos maus tratos por parte de médicos e demais profissionais atendentes que não estão desempenhando suas funções com carinho e a responsabilidade que o setor exige”.

Segundo o vereador o objetivo é dar suporte às pessoas que foram lesadas pela irresponsabilidade da Saúde, garantindo que seus direitos sejam resgatados e respeitados. “Não vejo outra forma senão a de preparar e conscientizar todos os cidadãos de seus direitos, ao abrir a porta de meu gabinete para esse serviço.

Todos poderão estar seguros de que as reclamações e as denúncias serão encaminhadas e acompanhadas até o seu desfecho final. Encaminharemos as reclamações à direção clínica do hospital, ao Conselho Regional de Medicina, Gerência de Saúde, Delegacia de Polícia ou até mesmo à Promotoria de Justiça, se for necessário”.

Gallo afirmou que quer soluções para os problemas da Saúde e vai trabalhar neste sentido. Se preciso, vai buscar um assessor jurídico para acompanhar os casos mais complexos. A nova postura, em acompanhar mais de perto os problemas que têm ocorrido em torno da Saúde de Naviraí, se deu, segundo o vereador, em função de que este é o único caminho, além de ser para o esclarecimento da comunidade e conscientização dos usuários. Alertando que a partir de agora, aqueles que estão à frente da Saúde estarão sendo mais fiscalizados quanto ao seu trabalho.

José Odair Gallo, vice-presidente da Câmara de Naviraí conclui suas declarações observando que deverão surgir comentários de várias natureza quanto à este trabalho. “Mas estou consciente de que estou cumprindo apenas meu papel como homem público e, sobretudo, contribuindo para melhorar a Saúde em Naviraí”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete