24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Iguatemi:Destilaria mantém produção

2007-04-23 17:10:00

A DCOIL (Destilaria Centro Oeste Iguatemi LTDA) continua com sua produção de álcool, após passar por alguns contratempos. Alguns veículos de comunicação do Estado noticiaram, no fim do mês passado, a interdição da mesma por fiscais do ministério do Trabalho.

Segundo o proprietário da usina, o médico e empresário Nelson Donadel, a indústria não chegou a ser interditada. Ele explicou que a interdição foi apenas nos alojamentos e no corte de cana, uma vez que alguns funcionários estavam trabalhando sem os equipamentos de segurança. Donadel uma situação que que é bastante conhecido entre as pessoas que empregam indígenas, que é o fato dos mesmos serem resistentes a usarem equipamentos de proteção e segurança.

Essa foi uma das razões da interdição das frentes de trabalho, sendo a segunda o fato de irregularidades no alojamento. Uma ampla reforma, segundo a direção da empresa, já está sendo executada “não só para atender as exigências do ministério do Trabalho, mas para proporcionar conforto aos trabalhadores”, garante o empresário.

Para o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), que tem acompanhado os trabalhos da indústria, tudo é questão de adequação. “Sabemos da luta do empresário Nelson Donadel, de seu espírito empreendedor e que tudo vai se ajustando, uma vez que sua empresa está apenas começando e problemas vão surgindo naturalmente até que tudo esteja em perfeita ordem”, disse o prefeito.

Lídio Ledesma destacou ainda a importância da indústria para o município de Iguatemi na fomentação de divisas e de empregos. “Acreditamos e torcemos para que a mesma cresça juntamente com nosso município”, disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete