14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Paranhos:Fecularia Festal inaugurou unidade nesse sábado

2007-04-21 20:30:00

Vilson Nascimento

Foi realizada na manhã desse sábado, 21, a inauguração da unidade da Fecularia Festal no município de Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

A indústria, que já conta com fecularias em Amambai e no estado do Paraná e em breve deverá inaugurar outra unidade no município de Ponta Porã, vai gerar, logo de início, entre 25 e 30 empregos direto para o município e mais outras dezenas de empregos indiretos, tanto em Paranhos como em toda a região, segundo informou o sócio-proprietário da empresa, Adair Boito.

O cerimonial de inauguração da unidade aconteceu na sede da empresa, às margens da estrada vicinal que liga Paranhos a Sete Quedas a cerca de três quilômetros da cidade em Paranhos e contou com a presença de várias autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni, o vice-prefeito do município Alfredo Soares, o presidente da Câmara local, vereador Donizete Viaro, os vereadores de Paranhos, Gilberto Alves Ferreira, Aldinar Ramos, o “Dinho”, vereador Nilson Marques, o “Coruja”, Romaldo Zonatto, o “Madi”, Oscar Peixer, Agostinha Viana, Júlio de Souza e o vereador Adelino Pereira, o “Professor Guto”.

Também estiveram acompanhando a solenidade de inauguração da fecularia a vice-prefeita do município de Sete Quedas, Monalisa Alessi, o presidente da Câmara de Sete Quedas, Dr. Amadeu Hugo Alessi, o vereador de Sete Quedas José Ferreira de Souza, o “Coró”, o comandante da 3ª Companhia Independente de Amambai Capitão Jidevaldo de Souza Lima, o delegado de Polícia Civil de Paranhos, Dr. Fábio Peró, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Manoel Peró e o ex-prefeito de Paranhos, o produtor rural Heliomar Klabunde, que realizou os primeiros contatos e a coordenação para a instalação da indústria no município, além de empresários, representantes de instituições e de classes de Paranhos e região e a presença de produtores rurais do município de Paranhos.

Discursos- Quatro pessoas fizeram uso da palavra durante o cerimonial, o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni, o ex-prefeito Heliomar Klabunde, o presidente da Câmara de Paranhos vereador Donizete Viaro e o sócio-proprietário da empresa, Adair Boito que falou, também em nome do outro sócio no empreendimento, seu irmão Jacir Boito.

Em um discurso emocionado Adair ressaltou o apoio de sua família e do Poder Público Municipal de Paranhos para a instalação da indústria no município. Adair também destacou a dedicação de seu quadro de funcionário para o sucesso da marca Festal e comentou sobre o sistema operacional da empresa no município.

Representantes religiosos, um Padre da Igreja Católica e um Pastor Evangélico realizaram a benção às instalações da nova fabrica e a empresa de uma forma geral, foi realizado o descerramento da fita inaugural e em seguida o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, acompanhado pelos empresários Adair e Jacir Boito e convidados, acionou um botão no painel de força da fábrica, ligando parte dos motores que tocarão a indústria que entra em funcionamento, já com a produção de fécula, no início da semana.

O evento foi encerrado com a realização de um almoço oferecido aos convidados pela direção da empresa e pela Prefeitura de Paranhos, no Salão Paroquial da Igreja Matriz em Paranhos.
Mais fotos da inauguração no quadro Holofote ao lado


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete