24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Prefeito emite nota à imprensa sobre acusações

2007-04-21 06:06:00

Nota

Assessoria de Imprensa

Em relação à publicação de decisão do MPE, que pede afastamento do Prefeito para investigar suposta irregularidade na licitação da Empresa A.R Selem, temos que informar o seguinte:

O Município através da sua Procuradoria Jurídica entende o papel do MPE, e vê o pedido como processo natural neste tipo de averiguação. Porém está tranqüilo quanto á decisão Judicial, por entender que o fato causador, resume se á uma interpretação sobre procedimentos administrativos, que, para a Prefeitura estão dentro da normalidade.

A referida empresa apresentou os documentos exigidos por lei, para credenciamento para a licitação pública, não cabendo a Administração Municipal, proibir a disputa da concorrência, pela mesma ter sido criada nesse ou naquele tempo.

O pleito em tese foi amplamente divulgado através dos editais publicados em jornais de circulação regional e no Diário Oficial do Estado.
Informamos que o fato de uma das exigências do edital fosse que a empresa vencedora da licitação tivesse que estabelecer uma filial no município, é tão somente com intuito de não repassar os valores referentes a despesas com publicidade e afins, para Empresas de outros municípios ou outros Estados, dificultando o acompanhamento e fiscalização da Municipalidade sobre a forma de utilização do investimento.

Sem contar com a necessidade da cobrança do ISS na fonte, cujo recurso seria repassado para outro Município. A referida exigência não restringia a participação de empresas de outras praças, apenas condicionava que “A vencedora terá que estabelecer filial no município de Naviraí”.

Ratificamos ainda que parecer do Tribunal de Contas do Estado decidiu pela “Regularidade e Legalidade do contrato de nº. 145/2005”, exatamente este referente à licitação.

A Prefeitura não se furtará de agir conforme a lei, atendendo dispositivos constitucionais, da LRF e os Preceitos do Tribunal de Contas do Estado.


NAVIRAÍ 20 DE ABRIL DE 2007

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete