27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caarapó:Poderes combatem a dengue e caramujo africano

2007-04-21 01:34:00

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Caarapó estão juntos em uma campanha de combate à dengue e ao caramujo africano. A deflagração da guerra contra o Aedes aegypti, vetor da dengue, e ao molusco aconteceu na manhã dessa sexta-feira, em solenidade realizada em frente à prefeitura.
 
A campanha envolverá basicamente um mutirão de limpeza em toda a cidade. Conforme os organizadores, até o próximo dia 29 os moradores deverão retirar todo tipo de lixo e entulho dos quintais, inclusive dos terrenos baldios. Os caramujos deverão ser colocados em sacos plásticos, que estão sendo distribuídos por agentes de saúde. Eles também serão recolhidos junto com o entulho. 
 
“A dengue representa um perigo real e não podemos nos descuidar”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele disse que determinou à Secretaria de Saúde “uma ação efetiva de combate à dengue e à proliferação do caramujo africano, que tem gerado uma grande preocupação”.  O prefeito pediu o engajamento da população no mutirão de limpeza, “pois o Poder Público, isoladamente, não dá conta de resolver todos os problemas”, destacou.
 
Além de Mateus Palma de Farias, o lançamento da campanha tece a participação do juiz da Comarca de Caarapó, Waldir Peixoto Barbosa, do juiz substituto Eduardo Trevisan, da promotora Fabrícia Barbosa Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, do chefe do Núcleo de Apoio Técnico da Secretaria de Estado de Saúde, José Pedro Carneiro, vereadores, secretários municipais, diretores de escola, professores e alunos. 
 
Participam diretamente do mutirão de limpeza as secretarias de Saúde, de Planejamento, Obras e Serviços e de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Meio Ambiente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete