22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Tacuru: Curso de corte costura garante novos empregos

2007-04-21 08:44:00

Através de uma parceria com o SENAI e PAIF, Programa de atenção integrada a família, o Município de Tacuru vêm garantindo novos empregos.Está semana uma equipe de 15 pessoas deram um grande passo contra o desemprego, hoje uma realidade no Brasil, mas com muito esforço e dedicação o prefeito Cláudio Rocha Barcelos vem buscando esforços para sanar este item no município.


A realização deste curso de corte costura em jeans, é mais que uma realidade hoje no município, após 18 dias de capacitação foram formados 15 pessoas capacitadas para trabalhar na área e em conseqüência da grande demanda de marcado já encontram-se todas empregadas em uma fábrica na cidade. Fábrica esta que foi mais um incentivo da administração Tacuru no Caminho Certo. O desemprego fracional resulta da mobilidade da mão-de-obra. Ocorre quando um ou mais indivíduos se desempregam de um trabalho para procurar outro. Também poderá ocorrer quando se atravessa um período de transição, de um trabalho para outro, dentro da mesma área (exemplo: construção civíl).


Nesta década, a economia brasileira vem se caracterizando por um processo de reestruturação produtiva, aliado à diminuição do crescimento econômico, implicando uma baixa capacidade de geração de postos de trabalho. O crescente desemprego observado neste período, decorrente deste processo, não mereceu ou vem merecendo por parte dos governos a atenção que sua evidente gravidade merece, isto se vê a nível de governo federal. Mas em contrário o município de Tacuru vem sanando este problema justamente com a capacitação de pessoas em áreas de trabalho, buscando em cada um sua própria capacidade de trabalho.A entrega do diploma do curso teve a presença de membros do SENAI funcionários da administração, o vereador Jose Alves dos Anjos esteve representando o Presidente da Câmara.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete