24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Autoridades prestigiam Lançamento de Projeto Padrinho

2007-04-20 14:22:00

Zé Roberto


O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha (PT), a vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB), o Secretário Municipal de Administração Antonio Alberto Mariano e a Secretária Municipal da Cidadania e Assistência Social Nilceia Alves de Souza, estiveram nesta terça feira prestigiando a solenidade de lançamento do projeto Padrinho, que foi dirigido pelo Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Amambai, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka, titular da 2ª Vara da Comarca e diretor do Foro local que é responsável pela vinda e a implantação do projeto na Comarca, de acordo com os mesmo, o projeto vai atender uma população de 45 mil habitantes.


O evento de lançamento também contou com a presença da Psicóloga Lílian Regina Zeola da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campo Grande e da Psicóloga Rosa Pires Aquino, coordenadora e psicóloga do Projeto Padrinho na capital do Estado, que realizaram explanações sobre o que é o "Projeto Padrinho", sua origem, seu sistema operacional e seus efeitos perante a sociedade e principalmente sobre as crianças atendidas, com a apresentação de slides e filmes publicitários sobre o projeto.

Projeto Padrinho:


O Projeto Padrinho foi criado na Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Campo Grande no ano de 2000 e pelo sucesso obtido, em 2003 o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu expandir a bem sucedida experiência para as demais comarcas do Estado.


Atualmente, além da capital, três comarcas do interior do Estado já adotaram o Projeto Padrinho e estão colhendo bons resultados, as comarcas de Corumbá, Rio Brilhante e Aquidauana e Amambai agora se tornou à quarta Comarca de MS a adotar o projeto.


"Para que o projeto surta o efeito desejado a população tem que aderir ao projeto e temos certeza que aqui na Comarca vai acontecer isso", disse o Juiz de Direito Dr. Thiago Nagasawa Tanaka ao informar que todas as informações de como adotar um afilhado e maiores informações sobre o projeto estarão disponíveis no Fórum em Amambai.


O projeto contam vários tipos de padrinhos dentre eles:
Padrinho Doador, Padrinho Prestador de Serviços e Padrinho Afetivo-Familia acolhedora.
Diante desta histórica realização, o Presidente da Câmara José segundo Rocha considera de suma importância à criação deste projeto, e também parabeniza O Dr. Thiago que se empenhou para implantá-lo na nossa região, "isso sim que é trabalhar em busca de uma sociedade mais justa, solidária e humanitária resgatando a auto estima, das crianças e adolescentes que em muitas vezes se encontram abandonada". Durante o evento Dr. Segundo colocou sua a clinica odontologia para prestar atendimento as crianças do abrigo "Lar do Menor". Sendo assim estará participando neste projeto na qualificação de padrinho prestador de serviços Conclui Dr. Segundo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete