27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi:Escolas brilharam em festival de danças

2007-04-17 15:36:00

Um verdadeiro show de danças que repercutiu positivamente em toda a cidade e ainda rende elogios aos organizadores do evento, a APM e direção da escola 8 de Maio. Assim a comunidade iguatemiense recebeu o I Fest Dance, um concurso de danças que envolveu alunos das escolas estaduais Paulo Freire, Marcílio Augusto Pinto e 8 de Maio, municipais Salvador Nogueira e Tancredo Neves, particular Ativa, além de grupos das igrejas Batista e Congregacional, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Conviver (Melhor Idade).

O festival foi realizado na quadra poliesportiva da escola 8 de Maio no último sábado (14), e contou com a participação e prestígio de um grande público, que surpreendeu os organizadores.

O festival chamou a atenção até de um veículo de comunicação especializado no assunto, chamado Noticias da Dança, que tomou contato com o mesmo através de publicação de matéria no site da prefeitura de Iguatemi e em outros veículos de comunicação da região. Segundo nota recebida da presidente da editora, Norma Delgado, “este tipo de evento quase não existe no Brasil, sendo o mais conhecido o de Rondonópolis-MT”. Ela o classifica como “uma nova forma de movimento cultural estudantil” e fará a divulgação do mesmo.

O festival contou com cinco membros no corpo de jurados que atribuíram notas de zero a dez para os seguintes quesitos: melhor coreografia, evolução, música e sincronia, premiando os três primeiros colocados: em terceiro lugar, com média 9,37, a escola municipal Tancredo Neves, que ganhou um aparelho celular. Em segundo, com 9,55, a escola 8 de Maio, tendo como prêmio um dvd player. A escola estadual Paulo Freire, que apresentou a coreografia Ritmos do Brasil, foi a grande campeã, com média 9,72 e levou como prêmio um televisor.

Segundo a diretora da escola 8 de Maio, professora Maria Inês Guilherme da Silva, a intenção é que o Fest Dance passe a fazer parte oficial do calendário cultural da instituição, estando a sua segunda edição já prevista para o próximo ano.

O festival contou com apoio da prefeitura de Iguatemi, do COMAD, do vereador Varico de Paula, do deputado Onevan de Matos e de empresas da iniciativa privada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete