29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paranhos:Bettoni ignora crise regional e investe em obras

2007-04-20 06:47:00

Vilson Nascimento

Apesar da crise dos últimos três anos no setor agronegócio, que causou a redução de repasses governamentais em vários municípios da região de fronteira, o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB) e sua equipe de governo, assessores e secretários municipais, vem trabalhando a todo o vapor e mesmo diante das dificuldades, está transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras com a aplicação de recursos próprios.

São investimentos em pavimentação asfáltica com meio-fio, construções de salas em escolas e obras de utilidade pública em geral, garantindo o desenvolvimento do município e a melhoria na qualidade de vida da população.

Em um projeto ousado, mas viável segundo Bettoni, a Prefeitura está concluindo a pavimentação asfáltica da Avenida Presidente Vargas, a avenida principal da cidade e em todas as suas travessas. A obra de pavimentação, que está em pleno andamento com o emprego de maquinários próprios do município, vai se estender, também, pela rua José do Couto, que dá acesso à saída para a rodovia MS 295, que liga Paranhos ao resto do Estado onde duas rotatórias serão construídas.

A primeira delas será no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a José do Culto, na altura do acesso ao Clube do Laço Az de Ouro e a segunda, que será de maior importância e inclusive deverá ganhar um monumento, irá interligar a rua João Ponce de Arruda que da acesso ao centro da cidade, a rua José do Culto e a rodovia MS 295, que receberá um novo percurso, passando pela cabeceira da pista de pouso municipal, mudando a entrada da cidade que hoje tem uma curva acentuada e, segundo a Prefeitura de Paranhos, ao receber pavimentação, vai provocar riscos de acidente.

“Queremos mudar a entrada da cidade para oferecer mais segurança e uma melhor receptividade às pessoas que nos visitam”, disse Dirceu Bettoni ao ressaltar que de um dos lados do novo trajeto será formado um bosque a base de eucaliptos.

Estacionamento- Segundo o prefeito Dirceu Bettoni, além da pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Paranhos também estará implantando um amplo estacionamento ao lado da Escola Municipal Mitsuro Saíto na Vila Nova para facilitar o acesso à escola.

“O estacionamento será implantado na via lateral a escola tendo em vista que na frente da entidade de ensino são pontos de parada para os ônibus escolares”, ressaltou o prefeito que essa semana, em companhia do secretário de governo da Prefeitura, Antônio Dantas, o “Toninho”, esteve visitando parte das localidades onde serão implantadas obras com recursos próprios do município no decorrer desse ano em Paranhos.

Outras Ações- Vários outros investimentos estão programados para serem executados pela Prefeitura em Paranhos no decorrer desse semestre e do ano de 2007.

Recentemente a Prefeitura de Paranhos implantou, em parceria com a escola, uma sala de 49 metros quadrados na Escola Estadual Santiago Benites para aplicação de aulas de informática. Outra sala com a mesma medida deverá ser implantada, nos próximos dias, na Escola Municipal Ivo Wachsmann para abrigar uma secretaria e a Prefeitura também já está concluindo o projeto para a construção de uma “Casa Mortuária” que será implantada ao lado da Capela dos Pioneiros, na região central da cidade.

Segundo Dirceu Bettoni a Prefeitura também já está trabalhando no projeto para a iluminação da Praça Vereador Claro Marques Sarmento, que em vida era conhecido popularmente pelo apelido de “Casquinha”. A praça que leva o nome do vereador está situada ao lado da Escola Mitsuro Saito na Vila Nova e é o principal ponto de encontro da população daquela região da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete