20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ponta Porã:Kayatt inicia inaugurações

2007-04-20 04:30:00

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, iniciou na manhã desta quinta-feira, a inauguração das 17 obras que estão em andamento simultaneamente no município. Acompanhado por secretários, alunos e moradores da região do Grande Marambaia, Kayatt inaugurou a ampliação e reforma da Escola Municipal Maria Ligia.
             
A obra consiste na construção de uma sala pra pré-escola com sanitários masculino e feminino, inclusive adaptado para portadores de necessidades especiais, além da sala de coordenação e depósito. Outro trabalho importante foi a reforma geral das instalações antigas.  O destaque ficou por conta da cobertura nova do corredor da escola feito com um material resistente e que embeleza o prédio, o policarbonato.

A obra foi entregue um dia depois em que a escola comemorou 31 anos de existência.
Um material que garante a proteção dos alunos contra o mau tempo e ainda luminosidade necessária para o bom desempenho das atividades educacionais oferecidas pela escola.
           
Para Kayatt, a ampliação e reforma da Escola Maria Ligia vai valorizar ainda mais os profissionais que trabalham naquele estabelecimento de ensino, um dos mais antigos da cidade. “Aqui é um lugar onde vocês se dedicam tanto e têm um exemplo de vida fabuloso”, afirmou o prefeito, referindo-se à professora Dirce Dobre Vieira que está se aposentando neste ano.
           
Ela trabalha na escola há exatos 31 anos na Escola Maria Ligia.
Kayatt lembrou que os investimentos em Educação tornaram-se prioridade em Ponta Porã. “Revertemos uma situação perversa que perdurou por cerca de dez anos que era a falta de novas escolas. Já inauguramos quatro e estamos concluindo mais duas”, afirmou.

Acompanhado pela primeira dama, Mere Kayatt, o prefeito também promoveu o início da entrega de uniformes para os 420 alunos da escola. Este ano são cerca de 11 mil estudantes que estão recebendo uniformes novos, adquiridos pela Prefeitura e distribuídos gratuitamente aos estudantes.

A solenidade foi prestigiada por diversos moradores da região sul da cidade e autoridades como a vereadores Dulce Manosso. Os secretários municipais, Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Maria Leny Klais (Educação) Helio Peluffo Filho (Infra-estrutura), João Marcos Lacoski (Fazenda e Planejamento), Doralice Nunes Alcântara (Assistência Social), Antonio Miguel Portela Charbel (Desenvolvimento) e Cílnio Arce (Administração), além do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, também prestigiaram o evento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete