27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraí:MPE pede o afastamento do prefeito

2007-04-19 19:47:00

Mato Grosso do Sul tem mais um prefeito na berlinda. Depois do afastamento, na terça-feira, do prefeito de Cassilândia, José Donizete de Freitas (PT), que se seguiu à prisão de integrantes da cúpula da administração da cidade, o Ministério Público Estadual agora quer afastar, também, o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida. A acusação, neste caso, é de improbridade administrativa em razão de uma licitação conduzida de forma a beneficiar a empresa de propriedade do ex-chefe de gabinete da prefeitura na administração anterior, Abdul Rahmen Selem.

Segundo o MPE divulgou, a empresa A.R Selem, que está em nome do filho do ex-chefe de gabinete, Abdul Rahmen Selem Júnior, foi criada apenas dois meses antes da licitação para contratar serviços de publicidade. Como não se sagrou vencedora, o processo foi cancelado, para dar vez a um novo certame, que dessa vez escolheu a empresa do ex integrante da administração de Naviraí. Para o MPE, “o dirigismo da licitação restou demonstrado pois exigiu-se que a empresa vencedora tivesse uma filial no município de Naviraí”, inviabilizando a concorrência de empresas de outras cidades.

O Ministério Público Estadual propôs ontem a Ação de Responsabilidade Civil por Improbidade Administrativa, com pedido de liminar para afastamento do prefeito e dos outros envolvidos no caso. São eles o gerente de Finanças, Nério Vicente de Brida, o assessor jurídico. Nério de Andrade Brida, o chefe de gabinete, Gilberto Pimpinatti, e os integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Marcos Ricco Santelli, Adilson Nunes Jardim e Ramão Derlan de Souza. A ação também coloca como réus a empresa A.R. Selem Júnior e seu representante legal Abdul Rahmen Selem Júnior e ainda Abdul Rahmen Sele, o ex-chefe de gabinete, que seria o proprietário de fato.

O juiz responsável pelo caso, Juliano Rodrigues Valentim, ainda não se manifestou sobre o pedido do MPE.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete