24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Exponavi é adiada para abril de 2008

2007-04-19 17:26:00

A Prefeitura oficializou a data de realização da Exposição Agropceuária e Industrial de Naviraí (Exponavi). Conforme o Sulnews já havia anunciado, após entrevista com o presidente do Sindicato Rural, Luis Miguel Viero, está agendada para acontecer no final do mês de abril e início de maio entre os dias 25 de Abril a 1º de Maio. a diferença está apenas na data inicial, pois Viero havia dito que a abertura seria no dia 28.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura confirmou que Exponavi deixará de ser realizada em 2007, para adequação em período mais apropriado, em 2008, obedecendo ao calendário nacional de feiras do agro-negócio.

A nova data foi definida numa reunião realizada na quarta feira (10), entre membros das Gerências de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico de Naviraí com o Sindicato Rural do Município. Segundo o vice Prefeito Ronaldo Botelho, a Exposição será no período de
A data já está incluída no calendário regional e nacional das feiras, e ocorrerá num período de inicio de investimento da área da agricultura, exatamente num intervalo de uma colheita e inicio de outra.

Segundo o grente municipal de agricultura e Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Botelho, a Exponavi ocorrerá no auge dos financiamentos, portanto numa fase excelente para os negócios. A mesma opinião foi manifestada pelo presidente do Sindicato Rural – Luis Miguel Viero, que acredita que a Exposição se tornará muito mais atrativa. “A Prefeitura foi feliz com a decisão, neste tipo de evento não interessa apenas ter uma grande festa popular, mas também de muitos e bons negócios”, sentencia, ao visualizar uma evolução considerável da principal feira da região.

Para substituir a festa tradicional de novembro, período também de aniversário da cidade, a Gerência de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico em conjunto com o próprio Sindicato e a área da Cultura do Município, deverão programar uma outra festividade, para que a data não passe em branco.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete