27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Caarapó:Concluída ponte sobre o rio Amambaí

2007-04-19 14:27:00

A ponte sobre o rio Amambai, na região da fazenda Tarumã, já está liberada para o trânsito. A travessia ficou interditada por cerca de 20 dias para reforma da ponte.
 
O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) explicou que uma vistoria do setor de engenharia constatou a necessidade de reforma da ponte, de 66 metros de extensão, usada por produtores da região, que tem na pecuária a sua principal fonte econômica. “As condições da ponte apresentavam perigo para os usuários”, observou o prefeito.
 
A reforma foi feita em parceria com a prefeitura de Amambai, por estar no limite entre os dois municípios. “O prefeito Sérgio Barbosa somou forças conosco para a execução da obra, dividindo conosco a sua preocupação em atender o produtor rural”, declarou Mateus Palma de Farias. Ele acrescentou que a região onde se localiza a ponte é rica em produção agropecuária e o Poder Público precisa dar atenção aos produtores. 
 
A soma de esforços entre as administrações municipais de Caarapó e Amambai demonstra a preocupação de Mateus Palma de Farias e Sérgio Barbosa em apoiar os produtores rurais de seus municípios. No caso de Caarapó, o que fomenta a economia local é a produção agropecuária, hoje com a perspectiva de agregação de valor a partir do agronegócio, que está em franca expansão no Município. A instalação de novos empreendimentos em Caarapó, a partir do segundo semestre do ano passado, pode transformar o Município em um dos mais importantes pólos industriais do sul do Estado.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete