21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ponta Porã:Vereador quer reparos no calçadão do aeroporto

2007-04-19 11:32:00

Preocupado com os acidentes que têm ocorrido nas últimas semanas, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira (PT) pediu ao prefeito Flávio Kayatt e ao secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, Hélio Peluffo Filho, reparos no calçadão existente ao longo da cabeceira da pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, às margens da BR-463, no bairro da Granja.

 Marcelino explicou que no último final de semana mais um acidente com pedestre foi registrado no referido local, onde o piso está danificado em vários pontos, sendo que em um deles há um buraco de aproximadamente um metro de diâmetro por meio metro de profundidade. “Neste ponto já houve acidentes com ciclistas, motociclistas e, no fim de semana, com pedestre que sofreu ferimentos graves”, alertou o vereador.

ESTACIONAMENTO

Também ao prefeito e ao secretário, Marcelino Nunes pediu a retirada da guia de asfalto que impede a transposição de um sentido a outro, no estacionamento do canteiro central da Rua Marechal Floriano, entre as Ruas Duque de Caxias e Dom Pedro II, no centro.

O parlamentar disse que a referida via é muito movimentada e devido à falta dessa ligação os motoristas necessitam se deslocar aos contornos ou mesmo até as esquinas para retornarem, o que muitas vezes dificulta a chegada ao destino. Em outros pontos, o presidente sugeriu a construção a construção de novos estacionamentos para aumentar o número de locais disponíveis para parada de veículos.

 NO HOSPITAL

Já para o Hospital Regional ‘Dr. José de Simone Neto’, Marcelino Nunes pediu o encaminhamento de expediente ao prefeito Flávio Kayatt, com cópias aos secretários municipais de Saúde, Josué da Silva Lopes e de Obras e Infra-estrutura, Hélio Peluffo Filho, solicitando a instalação de suportes para estacionamento de bicicletas tanto na entrada principal quanto no pronto-socorro.

Citando o caso do ambulatório daquela unidade de saúde, o presidente da Câmara disse que os proprietários desse meio de transporte, quando necessitam se deslocar até aquela instituição de saúde, não encontram lugar seguro para deixarem suas bicicletas. “Apresentadas estas razões, espero o atendimento deste ato indicativo o mais breve possível”, encerrou.





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete