30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Ponta Porã:Convenção do Lions Clube começa neste sábado

2007-04-19 08:52:00

O Lions Clube de Ponta Porã abre neste sábado (21), às 8h, no salão de convenções do Hotel Barcelona, mais uma grande reunião distrital, evento que deve reunir na fronteira cerca de 700 pessoas de várias cidades do país, segundo o coordenador da convenção, empresário Indalécio Soares de Oliveira. A abertura, que será dirigida pelo atual presidente do clube local, Miguel Jaime Ferreira do Nascimento, contará com a presença de várias autoridades do Brasil e do Paraguai.

Entre elas, estarão o governador do Distrito LB-1 do Lions Clube, Edmar Rosa Ferreira e sua esposa Sueli (ano leonístico 2006-2007), que no domingo estarão dando posse a novos sócios (companheiros leões), apresentados por Indalécio de Oliveira. Entre as atividades do encontro, os convidados conhecerão as principais ações do Lions Internacional, da Governadoria e do clube leonino em Ponta Porã.

Todos os rituais serão seguidos de acordo com o protocolo, segundo o presidente da Região F, Waldemir de Andrade. O governador Edmar Rosa chega na sexta-feira (20), quando manterá encontros preliminares e reuniões oficiais com a diretoria do Lions Clube e coordenadores da convenção. “O Lions tem tido uma visão ampla sobre as mudanças no Brasil, sempre atento ao fato de que ainda temos 50 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza no país”, lembra Indalécio.

Nas apresentações que serão feitas, deverá ser destaca a campanha de consulta e doação de óculos realizada na fronteira no ano passado, “fato que animou o leonismo dos que têm o sentimento de servir desinteressadamente”, frisou. A repercussão da campanha de visão, realizada em Pedro Juan Caballero (Paraguai) e que beneficiou milhares de pessoas do lado brasileiro teve impacto positivo.

Em sua última visita a Ponta Porã, o governador do Lions destacou o grande alcance social do trabalho e o fato de o Lions Clube manter o prazer de cada vez atender mais a população carente. Foi diante dessa realidade que o governador pediu uma reflexão sobre a preocupação com o aumento do quadro social do clube. Por isso, novos companheiros leões estarão sendo associados durante o evento.

A convenção, que começa oficialmente no sábado pela manhã, será encerrada no domingo com a posse dos novos membros em um grande almoço festivo. Prefeitura de Ponta Porã, Câmara Municipal, empresas e autoridades do Clube de Leones de Pedro Juan Caballero estão apoiando a reunião.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete