26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Japorã:Prefeito se defende das críticas

2007-04-19 05:16:00

Para rebater as acusações e críticas do Legislativo de Japorã, o prefeito Rubens Freire Marinho (Rubão do PT), está denunciando cinco dos nove vereadores, João Carlos Teodoro (PV), Lindomar de Oliveira (PR), Edvaldo Cangussu (PT), Jair de Souza Lima (PTB) e Luiz Francisco (PV). Segundo o prefeito, o quinteto teria feito um pacto político e financeiro a fim de obterem todos os cargos da Mesa Diretora na Câmara de Japorã.

Os vereadores, afirma Rubão, teriam feito o acordo e lavraram o ato em documento público.Durante a sessão desta segunda-feira, populares que estiveram em frente ao prédio da Câmara Municipal a cada discurso dos vereadores, em especial os envolvidos no tal “esquema”, gritavam e cobravam explicações dos edis.

Da Tribuna Livre, os vereadores observaram que os gritos partiam de pessoas que nem residiam em Japorã, e teriam sido “puxados” para a cidade apenas para inflamar a sessão.A população de Japorã está dividida em suas opiniões. Um lado quer informações precisas sobre as denúncias apresentadas contra o prefeito. Outro lado questiona a eleição da Mesa Diretora.

Se por um lado um grupo de vereadores quer derrubar o prefeito Rubens por não se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal e ignorar leis, por outro lado, o grupo da situação tenta salvar a gestão, anunciando que Rubão estaria fazendo uma administração com boa aprovação popular.

O próprio prefeito acusa também os ex-prefeitos Sebastião de Souza (PR) e Luiz Bezerra (PMDB) e o seu vice Célio Evaristo de tramarem um golpe para interromper seu mandato. Rubão alega que está tranqüilo em relação às denúncias e vai se defender porque “nada há de irregular” em sua administração.“Como pode uma administração ser acusada de corrupção, de desmandos e de licitações fraudulentas e ter mais de um milhão de reais em caixa como é o caso da nossa gestão”, indaga o prefeito ao defender-se.

O ex-presidente da Câmara, vereador Paulo Franjotti observa: “Se não existe nada de errado, não existe motivo para o prefeito se preocupar e tentar atrapalhar a sessão enviando pessoas e pagando gasolina para virem tumultuar a sessão. Portanto, se não tem nada ele não precisa se preocupar. Mas se tem, vamos pedir a cassação do mandato”, alerta o parlamentar peemedebista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete